CIDADE
Limpeza pública de Vitória é reforçada com novas máquinas
Além das novas varredeiras mecanizadas, foram entregues mais 2.900 novas papeleiras.
Em 05/04/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A capacidade de trabalho das máquinas, por turno, é de 30 a 40km, tanto de varrição quanto de capina.
A Prefeitura de vitória, por meio da Central de Serviços, entregou, nesta terça-feira (05), novos equipamentos de limpeza urbana que serão utilizados na capital. Além de novas varredeiras mecanizadas, foram entregues mais 2.900 novas papeleiras.
Vitória é a primeira cidade do Espírito Santo a receber a varredeira mecanizada com implemento de capinadeira. As máquinas auxiliarão o serviço de varrição e facilitarão a manutenção da limpeza das guias de meio-fio. O equipamento conta com uma escova flutuante, que pode ser facilmente substituída sem o uso de ferramentas, além da escova lateral, que garante que a limpeza dos cantos, como as guias, seja feita corretamente. Possuem também sistema de filtros para evitar a suspensão da poeira e são adequadas para limpeza tanto de pó fino, como areia, quanto de limpeza pesada, folhas pequenas ou médias, sementes e grãos.
Duas máquinas já estão aptas para serem utilizadas. São equipamentos que aliam diversas características fundamentais para o cotidiano de limpeza urbana: alto poder de recolhimento e ampla faixa de limpeza nas ruas e avenidas. A capacidade de trabalho das máquinas, por turno, é de 30 a 40km, tanto de varrição quanto de capina.
"Nos locais onde essas máquinas não alcançam nós vamos melhorar o serviço, manualmente, ou seja, vamos transferir as equipes que hoje estão no local onde essas máquinas atuarão para as regiões que demandam mais serviços e atenção, como em escadarias e áreas elevadas que não tenha uma constância do serviço de varrição, entre outros locais", disse Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços
Em um dia de muitas novidades, a Central de Serviços entregou mais 2.900 novas papeleiras: 1.000 papeleiras de polietileno injetado de alta densidade e 1.900 papeleiras de aço pré-galvanizadas. Todas com capacidade de 50L, que vão atender melhor a limpeza pública da cidade.
“Vitória foi a primeira cidade do Espírito Santo a fazer aquisição de papeleiras de aço pré-galvanizadas. Nós estamos recebendo 2.900 novas papeleiras, já instalamos 300 de polietileno injetado que é melhor do que as antigas de plástico que havia na cidade, com média de 50 a 60 depredadas por mês. Temos áreas que são específicas para um tipo de equipamentos e áreas que são específicas para outros tipos”, ressalta Leonardo Amorim.
O prefeito Lorenzo Pazolini parabenizou toda a equipe da Central de Serviços e o trabalho que vem sendo feito, caracterizando a equipe como “equipe vencedora". "As novas máquinas não causarão desemprego, pelo contrário, novas oportunidades e vagas serão disponibilizadas.
"A cidade está retomando o protagonismo no turismo, na vacinação, na limpeza pública. É unidade de saúde funcionando sábado, domingo e feriado até as 22h, é escola em tempo integral... É essa cidade que eu quero que vocês continuem sonhando e acreditando conosco”, destacou o prefeito.
Leia também:
> Carnaval: foliões contarão com rede de internet de Vitória
> Prefeitura de Vila Velha Ataíde vai reformar campo de Ataíde
> Vias interditadas no entorno do Sambão durante Carnaval
> Mais famílias da Grande São Pedro recebem suas escrituras
> Vila Velha celebra o Dia Mundial do Autismo no CCPCD Glória
> Prefeitura vai investir R$ 12 milhões no “Vitória + Verde”
> Serra propõe nova base de salário e aumento para estagiários
> Viana assina a Ordem de Serviço para a reforma do CRAS
> Carnaval: Sambão do Povo recebe uma iluminação especial
> Viana: Governo do Estado inaugura obras no Universal
TAGS: VITÓRIA | MÁQUINAS | LIMPEZA | PÚBLICA | NOVOS | EQUIPAMENTOS