TEMAS GERAIS

Linha de crédito é garantida para microempreendedoras

Diretoria de Crédito e Capacitação de Vila Velha vai oferecer uma linha especial de crédito

Em 03/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Na avaliação do secretário Everaldo Colodetti, a gestão do prefeito Arnaldinho Borgo acertou em cheio ao priorizar a melhoria do ambiente de negócios e criar mecanismos para estimular o crescimento do empreendedorismo feminino na cidade.

Durante todo o mês de março, que é o “mês da mulher”, a Diretoria de Crédito e Capacitação de Vila Velha – que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Boulevard Shopping – estará oferecendo uma linha especial de crédito, com juros mais baixos, para estimular o empreendedorismo feminino na cidade. Intitulada “Crescemos Juntas”, esta nova linha de crédito estará disponível até o próximo dia 31. 

“O objetivo desta ação especial é beneficiar exclusivamente as empreendedoras formais e informais de Vila Velha, município que possui atualmente um total de 28.608 microempreendedoras individuais (MEIs) devidamente cadastradas e que estão em plena atividade, atuando em diferentes setores da nossa economia. O valor máximo do empréstimo é de R$ 21 mil; a taxa de juros foi fixada em 1,29% ao mês e o prazo de pagamento vai até 36 meses”, informou Arlenn Muzzi, diretor de Crédito e Capacitação de Vila Velha.

Fazendo a diferença

Na avaliação do secretário Everaldo Colodetti, a gestão do prefeito Arnaldinho Borgo acertou em cheio ao priorizar a melhoria do ambiente de negócios e criar mecanismos para estimular o crescimento do empreendedorismo feminino na cidade:

“As mulheres empreendedoras, em sua maioria, trabalham principalmente em casa e em negócios voltados para as áreas de alimentação, moda e beleza. Juntas, elas representam aproximadamente 50% de todos os microempreendedores registrados em Vila Velha. Além disso, estudos mostram que 55,5% das novas empresas criadas no período de pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram no MEI e 54%, no segmento de serviços”, informou o secretário.

Colodetti salientou, também, a importância das medidas que foram adotadas pela prefeitura, com os objetivos de simplificar os procedimentos burocráticos para a abertura de novas empresas, agilizar a emissão de licenças e alvarás para a instalação e funcionamento de novos empreendimentos e facilitar a vida de quem quer empreender e investir em Vila Velha, incluindo as mulheres. 

“A Administração de Vila Velha se tornou uma grande parceira dos setores produtivos e vem garantindo um apoio fundamental, sobretudo aos pequenos empreendedores, que estão alavancando a geração de emprego, renda e tributos no município, mediante qualificação e orientação ofertadas pela Vila do Empreendedor, onde funciona o atendimento ao público e os serviços do Sine, do Sebrae e do Procon. Não é por acaso que, por dois anos seguidos, Vila Velha é o município que mais gera empregos no Espírito Santo”, afirmou o secretário.

Nossa equipe

Para solicitar a contratação da linha de crédito especial “Crescemos Juntas”, oferecida pela Diretoria de Crédito e Capacitação, basta as interessadas entrarem em contato com os seguintes agentes de crédito do município de Vila Velha: 

Diretor de Crédito e Capacitação:
Nome: Arlenn Carvalho Muzzi
E-mail: arlenn.muzzi@vilavelha.es.gov.br
E-mail: nossocredito@vilavelha.es.gov.br
Telefone/Whatsapp: 27 99577-9456

Agente de Crédito:
Nome:  Gabriel Wlysses Costa do Nascimento
E-mail: gabriel.costa@vilavelha.es.gov.br
Telefone/Whatsapp: 3149-7363

Agente de Crédito:
Nome:  Meris Cristina Pereira Ramos
E-mail: meris.ramos@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7364

Agente de Crédito:
Nome:  Maria Luisa Jeronimo Souza
E-mail: maria.jeronimo@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7421

Agente de Crédito:
Nome:  Marcio Gomes Gusmão
E-mail: marcio.gusmão@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7995

Para mais informações, acesse aqui. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Inscrições do concurso do Banco do Brasil se encerra hoje (03)
Quando casal faz home office, aumenta jornada das mulheres
Cachoeiro terá mutirão para renegociação de dívidas
AGU pede a condenação de 40 pessoas por atos golpistas
Anvisa retira obrigatoriedade de uso de máscara em aviões
Moraes autoriza STF julgar militares envolvidos no 8 de janeiro
Guarda-vidas realizou mais de 24 mil atendimentos em janeiro
Aberta inscrição para 52º Concurso de Redação de Cartas
São Paulo tem ações de vacinação de animais contra raiva
Base federal em terra yanomami é atacado, garimpeiro é preso

TAGS:
LINHA DE CRÉDITO | MULHERES | EMPREENDEDORAS | VILA VELHA | JUROS