TEMAS GERAIS
Linhares é destaque na geração de empregos em março
Linhares conquistou a terceira posição no ranking de geração de emprego no mês de março
Em 05/05/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O destaque no saldo de empregos em Linhares foi no setor de comércio com 341 oportunidades, seguido de 121 empregos gerados na indústria, 93 no setor de serviços e dois no de construção.
Linhares conquistou a terceira posição no ranking de geração de emprego no mês de março entre os municípios capixabas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Ministério da Economia (SEPRT/ME). A cidade registrou um saldo positivo de 540 empregos em terceiro lugar, que teve Serra (1.661 empregos) e Cariacica (701), na região metropolitana de Vitória, com o primeiro e segundo lugares, respectivamente.
O destaque no saldo de empregos em Linhares foi no setor de comércio com 341 oportunidades, seguido de 121 empregos gerados na indústria, 93 no setor de serviços e dois no de construção. Foram registradas 2.988 admissões e 2.448 demissões em março.
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, pontuou que a cidade se consolidou no processo de ampliação, modernização, diversificação e fortalecimento da dinâmica econômica da região, se destacando como polo em franco desenvolvimento nos últimos anos no Espírito Santo.
“A política de atração de investimentos vem gerando resultados positivos, pois o setor terciário, o comércio e os serviços, têm sido impactados com a geração de novos postos de trabalho nas indústrias e na agricultura, o que tem movimentado toda uma cadeia. No segundo semestre deste ano, a Olam estará em pleno funcionamento e vai gerar em média 350 postos de emprego, e ainda neste ano, a Britânia deverá gerar mais 1 mil postos de trabalho, além das novas plantas industriais que deveremos anunciar no decorrer deste ano”, disse o prefeito.
Muitos foram os empreendimentos que nos últimos escolheram Linhares para ampliar seus negócios, como: Brinox, P2A Embalagens Ltda., Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Olam Internacional, Café Cacique, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Fábrica da Cacau Show, Cranfos e Craf Brasil. Além da ampliação da WEG, expansão da Brametal, da Fibracem, da Proteinorte e Pump do Grupo Dompel.
Ranking de empregos:
1º lugar: Serra, com 1.661 empregos
2º lugar: Cariacica, com 701 empregos
3º lugar: Linhares, com 540 empregos
4º lugar: Colatina, com 242 empregos
5º lugar: Aracruz, com 241 empregos.
(Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)
Leia também:
> IBGE divulga resultado do censo no final do mês de junho
> Procon de Vila Velha atinge elevada pontuação em avaliações
> Rei Charles III vai ser coroado no próximo sábado (6)
> Maio Amarelo: Detran|ES dá início à programação no Estado
> STF torna réus mais 200 investigados por atos golpistas
> Serra registra redução em número de mortes no trânsito
> Presunto passa a ter novas regras de produção no Brasil
> Acidentes em estradas matam 56 pessoas durante o feriado
> Ações vão contribuir para trânsito mais seguro em Vitória
> Maio Amarelo: Cachoeiro terá ações por trânsito mais seguro
TAGS: LINHARES | DESTAQUE | EMPREGOS | MARÇO | RANKING