EDUCAÇÃO

Linhares inicia climatização das escolas da rede municipal

A Prefeitura de Linhares iniciou a climatização das escolas que integram a rede municipal.

Em 20/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/Felipe Reis

As unidades que ainda não possuem as instalações necessárias para receber os ares condicionados passarão por adequações para sejam contempladas com a climatização.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Educação, deu o pontapé inicial para a climatização das escolas que integram a rede municipal de ensino. A primeira unidade escolar contemplada é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antonio Fernandes de Almeida, no Interlagos.

>> Governo do Estado divulga edital para bolsas de graduação

A instalação dos aparelhos de ar condicionado será feita de forma gradativa. Já estão aptas para esse processo a CMEFTI Palmital (escola de tempo integral), EMPEIPEF Boa Esperança, localizada em Chapadão das Palminhas, o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Enock de Freitas, no bairro Conjunto Juparanão, a EMEF Elza Roni Scarpati, no Jardim Laguna, e a recém-inaugurada EMES Professor Jocival Marchiori, localizada no residencial Rio Doce, no bairro Aviso.

As unidades que ainda não possuem as instalações necessárias para receber os ares condicionados passarão por adequações para sejam contempladas com a climatização.

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli disse que a climatização das escolas é uma política pública essencial para garantir que os estudantes tenham mais conforto, bem-estar e possam se dedicar ainda mais aos estudos, melhorando seu desempenho.

“Assumi um compromisso e estou feliz em poder cumpri-lo. Além de investirmos em climatização, estamos entregando novas unidades de ensino, realizando reformas contínuas, adquirindo materiais pedagógicos e tecnológicos, potencializando a merenda. Acredito que com os ambientes climatizados a aprendizagem dos nossos estudantes só tende a melhorar, nossos profissionais de educação terão mais conforto e, consequentemente, o cumprimento das metas de ensino”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato, comemorou o início da climatização das escolas e destacou os investimentos realizados na educação, que tem gerado novas experiências e oportunidades para a comunidade escolar e os profissionais que atuam na rede.

“As salas climatizadas vão trazer um maior conforto térmico para as crianças e os nossos servidores. Isso vai aumentar a concentração e o aprendizado. Desde que entrei como gestora, tenho presenciado o quanto há investimento na educação pública para que ela seja de qualidade. Estar nesse lugar hoje me traz muita alegria. Estamos podendo proporcionar para as crianças e para a comunidade experiências que irão transformar suas vidas por meio da educação”, finalizou. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Governo do Estado divulga edital para bolsas de graduação
Anchieta ganhará uma nova escola de tempo integral
Aracruz participa da 2ª Jornada de Colaboração Capixaba
Prefeitura de Guarapari inaugura duas escolas no Elza Nader
PML recebe Selo Prata de Compromisso com alfabetização
Almoço nas Férias está garantido para alunos de Linhares
Cachoeiro conquista Selo Ouro em alfabetização de Crianças
Anchieta receberá Selo Ouro em Alfabetização pelo MEC

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET