CIDADE
Linhares oferece auxílio funeral para famílias vulneráveis
Mais de 1.700 famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas com o serviço
Em 08/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, a Lei nº 3.366 de 11 de Dezembro de 2013, prevê que o auxílio funeral seja destinado a famílias e pessoas com renda familiar de um salário mínimo.
Mais de 1.700 famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas com o serviço do auxílio funeral no município, entre janeiro de 2017 a janeiro de 2022. O serviço funciona 24 horas e visa atender quem tem direito ao benefício com urnas fúnebres.
De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, a Lei nº 3.366 de 11 de Dezembro de 2013, prevê que o auxílio funeral seja destinado a famílias e pessoas com renda familiar de um salário mínimo, ou com renda per capita de até meio salário mínimo, ou ainda impossibilitada de arcar com as despesas referentes ao funeral do ente. É obrigatório estar com o Cadastro Único atualizado.
“O auxílio funerário dispõe dos serviços de traslado de corpo, urna mortuária (caixão), ornamentação e sepultamento”, informou a secretária da pasta, Luciana Mantovaneli Amorim.
Documentação necessária
Para solicitar o benefício, a Secretaria de Assistência Social exige que o solicitante apresente os seguintes documentos: declaração de óbito, documento do responsável por solicitar a urna mortuária (RG e CPF) e comprovante de residência do falecido.
Onde solicitar?
As famílias podem requerer o auxílio funeral diariamente, inclusive nos fins de semana e feriado, em qualquer horário, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 806, Centro.
Outras dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo telefone (27) 3372-2112 – plantão 24 horas. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)
Leia também:
> Mais de 33 projetos prioritários no planejamento de Vila Velha
> Atividades esportivas na Serra retornam nesta segunda (7)
> Camburi recebe o primeiro guarda-corpo em braille do ES
> Mais um cruzamento com conversão à direita em Vitória
> Camburi recebe primeiro guarda-corpo em braille do Estado
> Vila Velha é a primeira cidade do Brasil a testar tecnologia 5G
> Prefeitura de Linhares pinta ciclovia de Aviso a Mata do Cacau
> Vitória lança reconhecimento facial para combater o crime
> Praça de Porto de Santana vai passar por reforma e revitalização
> Governo de SP decreta ponto facultativo durante o Carnaval
TAGS: LINHARES | AUXÍLIO FUNERÁRIO | VULNERABILIDADES | FAMÍLIA | SERVIÇO