MEIO AMBIENTE
Linhares realiza plantio de 300 árvores no Pontal do Ipiranga
300 mudas de aroeiras, serão plantadas nas avenidas Lua, Júpiter e Netuno em Linhares.
Em 02/02/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A ação busca mostrar aos estudantes a importância não só de plantar, mas também de preservar o meio ambiente.
300 mudas de aroeiras, serão plantadas nas avenidas Lua, Júpiter e Netuno, no balneário de Pontal do Ipiranga. A ação faz parte do Projeto de Arborização do Pontal do Ipiranga, desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, que no início do mês passado, foi dialogado com a comunidade em reunião aberta no Centro de Integração Comunitária. A proposta é oferecer à um ambiente harmônico, saudável e bonito, sempre aderindo os conceitos de conservação ambiental. O projeto foi desenvolvido para garantir mais qualidade de vida aos moradores do balneário, e contribuir com o clima e oferecer o sombreamento de veículos, por exemplo.
O prefeito Bruno Marianelli destaca que Linhares busca aliar desenvolvimento econômico, social e ecológico.
“É o começo de um grande trabalho, para tornar Linhares uma cidade mais verde, mais bonita e mais sustentável. A expectativa é de que a partir do plantio haja um incentivo, junto com as famílias, de plantio nas casas, nos parques, onde for possível”, afirmou o prefeito.
Alunos da rede pública municipal de Linhares terão a oportunidade de ajudar a deixar o balneário ainda mais verde. As árvores serão plantadas pelo grupo no dia 09/02. A ação busca mostrar aos estudantes a importância não só de plantar, mas também de preservar o meio ambiente.
A educação é fundamental para a preservação do meio ambiente e das futuras árvores, como afirmou a diretora de educação ambiental, Aline Fernandes “parte dos alunos vivem no balneário, então é muito importante que eles criem o sentimento de pertencimento por essa área. Os alunos podem ser nossos braços para atuar no controle, conservação e na fiscalização.”
Vale destacar que o processo de arborização leva tempo e que as mudas devem ser preservadas com a ajuda da população, que podem atuar como agentes fiscalizadores do meio ambiente.
Danos e denúncias
A recuperação ambiental faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela Semam. E o projeto de cercamento de restinga e instalação de placas é de suma importância para recuperação da orla e das áreas verdes do Pontal do Ipiranga. Portanto, a secretaria conta com o apoio de todos para a conservação dos equipamentos.
Denúncias de vandalismo ou crimes ambientais podem ser encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Linhares, através do telefone (27) 3372 2067 ou e-mail: semam@linhares.es.gov.br. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)
Leia também:
> Área de florestas queimadas quase dobra em 1 ano, diz MapBiomas
> Mais de meia tonelada de óleo é retirada da praia de Guriri/ES
> PMVV alerta sobre risco de acidentes com animais nas praias
> Prefeitura de João Neiva orienta sobre descarte de eletrônicos
> Reino Unido pode se juntar ao Fundo Amazônia, diz Thérèse Coffey
> Crianças aprendem sobre cuidado com o meio ambiente
> Programa possibilita moradores cuidarem de áreas verdes
> ES tem lista de espécies ameaçadas de extinção atualizada
> “País precisa de plano para descarbonizar economia”, diz CNI
> Fundação e ONG irão plantar 1 milhão de árvores na Amazônia
TAGS: LINHARES | MUDAS | ÁRVORES | PONTAL DO IPIRANGA | AROEIRAS