ESPORTE INTERNACIONAL
Lionel Messi revela que pretende retornar para o Barcelona
Messi não garantiu que retorno será como jogador, e afirmou estar aberto a outras funções.
Em 01/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O craque argentino também afirmou que fez o possível para seguir vestindo a camisa blaugrana e que em nenhum momento Joan Laporta, presidente do Barcelona, propôs ao camisa 10 um contrato para que jogasse de graça.
Lionel Messi revelou que voltar a trabalhar no Barcelona está em seus planos. Em entrevista ao jornal Sport, o atleta do Paris Saint-Germain não garantiu que este retorno será ainda como um jogador profissional de futebol, mas afirmou estar aberto a outras funções.
"Sempre disse que me encantaria poder ajudar o clube no que eu possa ser útil e somar para que a equipe esteja bem. Gostaria de ser secretário técnico em algum momento. Não sei se será no Barcelona ou não. Ou se será de outra maneira (um retorno). Se tiver a possibilidade, gostaria de voltar a ajudar o clube que amo para que siga crescendo e siga sendo um dos melhores do mundo".
O craque argentino também afirmou que fez o possível para seguir vestindo a camisa blaugrana e que em nenhum momento Joan Laporta, presidente do Barcelona, propôs ao camisa 10 um contrato para que jogasse de graça.
"Fiz tudo o possível para ficar. Nunca, em nenhum momento, me pediram para jogar de graça. Me pediram que reduzisse o salário em 50% e fiz sem nenhum problema. Estávamos com disposição para ajudar o clube. Ninguém me pediu para jogar de graça e me parece fora de lugar as palavras do presidente. Me doeram, pois acredito que não havia necessidade de falar isso".
No Paris Saint-Germain, Messi está se adaptando ao futebol francês e não consegue repetir o mesmo sucesso e as mesmas atuações que tinha com a camisa do Barcelona. O camisa 30 possui três gols em três partidas na Champions League, embora não tenha balançado as redes na Ligue 1. (Lance!)
Leia também:
> Verstappen vence nos EUA e aumenta liderança na Fórmula 1
> Declarações dos pilotos após grid do GP dos EUA da F1 2021
> Max Verstappen garante a nona pole no GP dos EUA de F1
> Rebeca conquista ouro e prata no Mundial de Ginástica
> Pelé 81 anos: Santos, 1º time brasileiro a ganhar Libertadores
> Em nome da mãe, Esquiva Falcão confia na vitória em Las Vegas
> Fifa anuncia Emirados Árabes Unidos como sede do Mundial
> Gasly espera dificuldades em Austin e destaca ondulações
> Mundial de Ginástica: Rebeca A. avança a 3 finais de aparelhos
> Brasil nas Paralimpíadas não surpreendeu, diz presidente do CPI
TAGS: LIONEL MESSI | BARCELONA | FUTEBOL | PSG | CHAMPIONS LEAGUE