CIDADE
Lojas da Leitão da Silva podem ganhar estacionamento, em Vitória(ES).
Implantação pode ocorrer em imóveis com afastamento frontal de 4,5 metros.
Em 06/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vitória vai analisar a possibilidade de implantação de estacionamento na frente de imóveis comerciais da avenida Leitão da Silva que possuam afastamento frontal de, no mínimo, 4,5 metros. A medida está prevista na Portaria 31/2015, publicada nesta sexta-feira (4), nos Atos Oficiais do Município.
A obra na avenida Leitão da Silva, iniciada em 2014, deveria ser concluída em agosto de 2015, segundo a previsão inicial. O valor era de R$ 50 milhões. Porém o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-ES), que assumiu a obra neste ano, estendeu o prazo de conclusão para 2016.
Os interessados no estacionamento devem comparecer ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), preencher um formulário, disponível no setor de atendimento, e protocolar uma planta do imóvel, demarcando: limite do terreno, área de ocupação da edificação no lote, área de afastamento frontal existente ou projetado, vagas de estacionamento propostas, áreas de acesso de veículos e pedestres e passeio público cotados.
Após a análise, em caso de parecer favorável, o proprietário vai assinar um termo de compromisso, garantindo a execução do projeto de reforma ou a regularização da edificação com a demarcação das vagas em conformidade com o que foi aprovado.
Só então, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vai encaminhar ao governo do estado as orientações para execução da calçada do imóvel com rebaixamento da guia para acesso de veículos. Foi elaborado um cronograma com prazos específicos.
Nos locais aonde já foi executada a ampliação da Leitão da Silva, o proprietário do imóvel deverá custear a obra.
Prazos para pedidos:
Até 18 de setembro de 2015: para os imóveis localizados no trecho compreendido entre a Av. Rio Branco e Rua Dr. Eurico de Aguiar (altura da Castorino Santana).
De 19 e a 30 de setembro: para os imóveis localizados entre a Av. Rio Rua Dr. Eurico de Aguiar (altura da Castorino Santana) e a Rua das Palmeiras.
De 1 e 16 de outubro: para os imóveis localizados nos demais trechos da Avenida Leitão da Silva.
Fonte: G1-ES