POLÍTICA CAPIXABA
Luciano Rezende e Lorenzo Pazolini falam de transição
Luciano Rezende e Lorenzo Pazolini alinharam reuniões para a troca de comando na capital.
Em 05/12/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
"Tivemos uma reunião onde detalhamos uma série de aspectos importantes a serem coordenados pelas equipes de transição do prefeito Pazolini e da nossa equipe da Prefeitura de Vitória", disse o prefeito Luciano Rezende.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito eleito, Lorenzo Pazolini, e o coordenador de sua equipe de transição, Roberto Carneiro, para tratar das reuniões para a troca de comando da capital, prevista para o próximo dia 1º de janeiro de 2021.
"Tivemos uma reunião onde detalhamos uma série de aspectos importantes a serem coordenados pelas equipes de transição do prefeito Pazolini e da nossa equipe da Prefeitura de Vitória. Eu quero agradecer pela visita do prefeito, acompanhado do Roberto Carneiro, um gesto que tranquiliza a cidade, mostrando que já existe uma ação entre a equipe que vai chegar e a equipe que está hoje na Prefeitura. Quem ganha com isso é a população, porque os trabalhos e a prestação de serviços mantêm o mesmo ritmo", salientou o prefeito Luciano.
Para o prefeito eleito Lorenzo Pazolini, a transição é um momento muito importante.
"Foi uma visita extremamente cordial. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Luciano, conversamos sobre assuntos de interesse da cidade, mantendo a estabilidade que o município precisa e a segurança jurídica, num ambiente absolutamente democrático e republicano. Outras visitas acontecerão. Já definimos até uma sequência e a manutenção do relacionamento entre a equipe de transição e a equipe nomeada pelo prefeito", destacou Pazolini.
Reuniões temáticas
Roberto Carneiro, coordenador da equipe de transição do futuro prefeito, destacou o calendário de reuniões temáticas, das quais já foram realizadas duas – Educação e Finanças –, enquanto outras estão avançando.
"As reuniões estão avançando e os dados estão sendo enviados. Nossa percepção é de que as equipes de transição seguirão num ambiente de contribuição de ambas as partes para que a estabilidade e essa manutenção dos principais serviços da cidade não sejam alterados. Então, o clima é de cordialidade", frisou Carneiro.
Coordenador da equipe de transição da Prefeitura, o secretário de Governo em exercício, Wallace Valente, disse que o encontro foi para consolidar o que as equipes já estão fazendo.
"Alinhamos todas as agendas agora nesta próxima semana. Alinhamos quais os temas serão discutidos, que são os mais importantes da cidade, como assistência social, saúde, finanças, obras, entre outros. A conversa de hoje serviu para consolidar tudo e a gente avançar com tranquilidade", disse Valente. (Com informações da Prefeitura de Vitória)