POLÍTICA NACIONAL

Lula defende acesso a crédito em reunião com Conselhão

Lula defende a ampliação do acesso ao crédito para o crescimento e desenvolvimento do país.

Em 31/10/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ricardo Stuckert/Secom/PR

Ao defender o maior acesso ao crédito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou que este deve estar disponível a todos os perfis de empreendedores.


Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu,ontem (30), a ampliação do acesso aos programas de créditos para o crescimento econômico e para o desenvolvimento do país. A afirmação ocorreu durante reunião com integrantes do Grupo de Trabalho de Crédito e Investimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, no Palácio do Planalto.

Ao defender o maior acesso ao crédito, o presidente enfatizou que o crédito deve estar disponível a todos os perfis de empreendedores.

“Crédito para o grande, para o médio, para o pequeno e para o pequeno do pequeno”, disse ele.

Na reunião, o presidente lembrou o avanço do crédito no país entre 2003 e 2015, e lamentou a estagnação nos últimos anos. “Já fizemos muita coisa nesse país. Saímos de 24% do PIB 2003 para 44% em sete anos (2010). Depois, nós saímos de 44% para 52% em cinco anos (2015). De lá pra cá, a gente não foi para lugar nenhum”, lamentou. “Esse país, no nível que nós começamos em 2003, era para ter chegado a 80% do PIB em crédito. A gente provou que dava certo”.

No encontro, integrantes do GT entregaram 12 propostas para aprimorar o acesso ao crédito no Brasil. As propostas serão analisadas pelo governo federal. Estiveram presentes na reunião 17 conselheiros, entre eles, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e da LuizaSeg seguros S.A., Luiza Helena Trajano, e o presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

Também participaram da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. (Com informações da SecomPR)

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Confira as principais mudanças na reforma tributária no Senado
Câmara aprova cota para filmes brasileiros na TV paga
Relatório da reforma tributária "trava" aumento de imposto
Fórum vai debater sobre a violação à Propriedade Privada
Proposta sobre transporte por aplicativo está sendo finalizada
Governo Federal entrega 537 casas populares em Aracruz
Novo PAC destinará mais de R$ 43 bilhões em obras no Estado
Grupo vai analisar manutenção dos voos entre Vitória e RJ
Lançamento regional do Novo PAC no Espírito Santo será dia 17

TAGS:
LULA | CRÉDITO | CONSELHÃO | EMPREENDEDORES | AMPLIAÇÃO | DESENVOLVIMENTO