POLÍTICA NACIONAL
Lula é considerado o melhor presidente da história do Brasil
Segundo o Datafolha, o Lula foi considerado o melhor, e Jair Bolsonaro o pior presidente.
Em 20/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Lula, que deverá ser candidato mais uma vez em 2022, aparece 40 pontos percentuais a frente de Bolsonaro, que deverá disputar a reeleição e é apontado como melhor presidente da história por apenas 11% dos entrevistados.
Pouco mais da metade dos brasileiros, 51%, consideram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o melhor presidente que o país já teve, enquanto 48% classificam o atual mandatário, Jair Bolsonaro, como o pior de todos, mostrou nesta segunda-feira uma pesquisa feita pelo Datafolha.
Lula, que deverá ser candidato mais uma vez em 2022, aparece 40 pontos percentuais a frente de Bolsonaro, que deverá disputar a reeleição e é apontado como melhor presidente da história por apenas 11% dos entrevistados --um percentual abaixo do seu índice de intenção de votos, que ficou em 22% na última pesquisa do instituto, e da aprovação de seu governo, que teve o mesmo índice.
Em destaque por causa da rivalidade para as eleições de 2022, os dois são os mais lembrados dos dois lados da avaliação. Lula é considerado o pior presidente da história do país por 18% dos entrevistados.
Lula tem sua melhor avaliação entre moradores da região Nordeste, 66%, e entre pessoas que estão procurando emprego, com 63%.
Já Bolsonaro é o preferido entre pessoas que votam em seu atual partido, o PL, 48%. Bolsonaro também é citado como o melhor da história por 19% de evangélicos e 19% de pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos.
A pesquisa foi realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (Reuters)
Leia também:
> Investimentos do governo em Defesa Civil caem 43% em 2021
> Governo Bolsonaro mantém reprovação de 53%, diz Datafolha
> Ministro Edson Fachin é eleito próximo presidente do TSE
> Câmara só vota em fevereiro projeto que legaliza cassinos
> Presidente assina MP que viabiliza plano de saúde para a PF
> TSE permite que candidato adote nome de coletivos na urna
> Bezerra deixa liderança do governo Bolsonaro no Senado
> Câmara aprova texto-base do Projeto de Lei das Ferrovias
> Câmara aprova PL que anula multa por atraso de guia do FGTS
> Bolsonaro eleva tom e volta a mirar em STF e adversários
TAGS: BOLSONARO | LULA | ELEIÇÕES 2022 | DATAFOLHA | PRESIDENTE