POLÍTICA NACIONAL
Lula reforça importância da memória para garantir democracia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância da memória da sociedade.
Em 08/01/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ao lembrar a tentativa de golpe de Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que o 8 de janeiro significa, daqui pra frente, não permitir que a sociedade esqueça disso, para poder garantir a democracia.
Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Em vídeo postado nas redes sociais, ao completar um ano do dia 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância da memória da sociedade na construção e manutenção da democracia de um país.
Ao lembrar a tentativa de golpe de Estado, Lula destacou que o 8 de janeiro significa, daqui pra frente, não permitir que a sociedade esqueça disso, para poder garantir a democracia.
“Dia 8 de janeiro de 2023, um grupo de pessoas irresponsáveis resolveu dar um golpe nesse país e o 8 de janeiro significa, daqui pra frente, não permitir que a sociedade esqueça disso, para poder garantir a democracia. E é esse 8 de janeiro que precisa ficar”, disse o presidente.
Lula também postou fotos do Congresso Nacional com projeções de imagens da Bandeira do Brasil e da frase “democracia que nos une”, realizadas na noite desse domingo (7), para marcar a data. As luzes antecederam o encontro chamado "Democracia Inabalada", que ocorrerá às 15h de hoje no Congresso Nacional.
A cerimônia reunirá os líderes dos Três Poderes, parlamentares, ministros de Estado e representantes de organizações da sociedade. O objetivo é reafirmar a força da democracia e restituir ao patrimônio público os itens depredados e vandalizados durante a tentativa de golpe, quando um grupo de oposição insatisfeito com o resultado das eleições invadiu e depredou as sedes e os símbolos do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Uma série de atos, promovidos por movimentos sociais em todo o país, marcará a data. Para este dia, de relembrar a data em que “os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu”, o presidente Lula convidou os brasileiros a gritar em alto e bom som: “liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. E viva a democracia!”, conclui.
Renato Casagrande
“A democracia é a nossa maior conquista! É nosso dever trabalhar na defesa da liberdade, respeitas as diferenças e as instituições. Juntos, vamos superar a intolerância e construiremos um Brasil mais forte e unido”, disse o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, por meio do seu perfil em uma rede social. (Da Agência Brasil)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Entenda como são as regras para a aposentadoria em 2024
> Cobrança integral de impostos sobre diesel retorna hoje (1º)
> Salário mínimo de R$ 1.412 entra em vigor nesta segunda (1º)
> Tentativas de fraudes a consumidores passaram de 837 mil
> Taxa de desemprego no tri encerrado em novembro foi 7,5%
> Com queda de 3,18%, IGP-M de 2023 é o menor já registrado
> Prévia da inflação oficial do país de 2023 fica em 4,72%
> Governo central tem déficit de R$ 114 bilhões em 11 meses
> Ibovespa fecha em alta e bate recorde de 134 mil pontos
TAGS: DEMOCRACIA | TERRORISTAS | INVASÃO | MEMÓRIA | LULA