POLÍTICA NACIONAL

Maia diz que pré-candidatura não vai atrapalhar na Câmara

Visitas ao Maranhão e ao Piauí estão previstas para este mês.

Em 08/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 8, que a sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto não vai atrapalhar o andamento dos trabalhos legislativos.

"De segunda a quinta meu trabalho será na Câmara, vou viajar nos fins de semana, como sempre fiz", disse ao chegar à convenção do DEM.

Na próxima semana, ele começa a agenda de viagens por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ideia é usar as filiações de novos deputados ao DEM para se apresentar ao eleitorado neste primeiro momento. Visitas ao Maranhão e ao Piauí também estão previstas para este mês.

Ao chegar à convenção, que lançará o seu nome na disputa, Maia fez um discurso de candidato e disse que o País precisa investir "fortemente em educação" e "enfrentar a burocracia brasileira". "O Brasil gasta muito com burocracia, gasta muito com incentivos e desonerações que não atendem ao cidadão. Se a gente tiver um Orçamento menor, a gente vai ter dinheiro para investir em infraestrutura, que é fundamental para que as empresas possam entrar no Brasil para gerar emprego", afirmou.

Ele também disse que a intervenção no Rio, seu Estado natal, e a criação do Ministério da Segurança Pública foram "decisões acertadas" e mostram que é preciso "ter coragem" para realocar recursos para as áreas que são prioritárias. "Nós vamos construir um projeto para o futuro que fale com essa coragem, com a determinação de ter um governo que de fato governe para os brasileiros que precisem e não governem para uns poucos brasileiros. Hoje, o Brasil serve a poucos, o Brasil é um país injusto", disse.