TEMAS GERAIS

Maio Amarelo: Nova Venécia realiza ação de conscientização

Prefeitura de Nova Venécia realiza ação de conscientização para um trânsito mais seguro

Em 19/05/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Venécia

A iniciativa teve como objetivo principal chamar a atenção para a segurança no trânsito, reforçando atitudes responsáveis por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

A população de Nova Venécia recebeu uma importante ação de conscientização no último sábado, dia 17, durante a campanha nacional Maio Amarelo, realizada na Praça Adélio Lubiana. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Superintendência de Trânsito, contou com o apoio do Detran-ES, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e diversos parceiros locais.

>> STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista

A iniciativa teve como objetivo principal chamar a atenção para a segurança no trânsito, reforçando atitudes responsáveis por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Durante toda a manhã, os participantes receberam orientações sobre cuidados essenciais no trânsito.

Um dos destaques do evento foi a demonstração de pontos cegos em veículos de grande porte, alertando os presentes sobre os riscos de ultrapassagens e se manter em áreas de baixa visibilidade para os motoristas desses veículos.

O ponto alto da programação foi a simulação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros. Na encenação, duas vítimas ficaram presas às ferragens após uma colisão entre dois carros. Os bombeiros demonstraram, passo a passo, as técnicas utilizadas no desencarceramento, chamando atenção para o trabalho minucioso e essencial feito em situações reais de emergência.

Além da ação na praça, a campanha Maio Amarelo também contou com atividades educativas em escolas do município ao longo de todo o mês, com palestras e dinâmicas voltadas ao público jovem.

Segundo o superintendente de Trânsito de Nova Venécia, José Inoch, o trabalho de conscientização é contínuo e precisa envolver toda a comunidade.

“A educação no trânsito começa com a informação. É fundamental que desde cedo nossos jovens entendam a responsabilidade de cada um no trânsito. As palestras nas escolas e ações como essa na praça são meios de aproximar a população da realidade e dos riscos. Nosso objetivo é salvar vidas”, destacou.(Secom/PMNV)

Leia também:

STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Anatel e Ancine fazem acordo para combater pirataria de filmes
INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevido
Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos
INSS notificará os beneficiários vítimas de descontos
AGU pede bloqueio 12 associações por fraudes no INSS
Estudo da Defensoria Pública da União aponta riscos das TRFs

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET