ESPORTE CAPIXABA

Maior campeã da história, Neymara volta ao circuito mundial de bodyboard

Depois de se aposentar das disputas internacionais, capixaba pentacampeã mundial retorna ao circuito

Em 10/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Para quem estava com saudades de ver Neymara Carvalho competindo, a espera acabou. Após se aposentar do bodyboard em maio de 2013, a pentacampeã mundial está de volta ao circuito para a alegria dela própria, da família e dos fãs ao redor do mundo.

A bodyboarder pensou bastante antes de se decidir pelo retorno e confessou que já avaliava a possibilidade de voltar a cair no mar há um bom tempo. "Em outubro do ano passado fui convidada para participar de uma prova em Itacaré, na Bahia. Estava parada, sem treinar, fora de forma, e mesmo assim acabei na segunda colocação. Aquilo ali reacendeu a chama dentro de mim e aos poucos fui alimentando essa possibilidade", disse a competidora, que é natural de Vila Velha.

Aos 38 anos de idade, ela contou que as mudanças recentes no circuito mundial e o maior envolvimento dos atletas nas decisões envolvendo o esporte também contribuíram para esse retorno.

- Percebo que há uma vontade de melhorar o esporte e que ainda posso contribuir para isso. Os competidores estão tendo a chance de participarem do processo. Com isso o bodyboard evolui e torna-se mais forte - salientou a atleta.

Outro fator não menos importante, é o carinho dos fãs.

- Nas ruas sempre me perguntam porque parei de competir e pediam para voltar. É muito legal saber que pessoas próximas e também fãs de Portugal, Havaí e outros locais desse mundo, sentiam minha falta. Recebi muitas cartas, mensagens de apoio. Até das minhas rivais no mar, pediam para que voltasse. A satisfação não cabe em mim - contou a atleta.

Desde a decisão, Neymara vem montando uma equipe especializada para se preparar da melhor maneira possível para essa volta às competições, mesmo ainda sem o apoio que necessita.

- Meu nível está bom. A empolgação ajuda, porém não é suficiente. Já estou fazendo acompanhamento médico e tenho um personal, afinal estou fora do peso ideal (risos). Mas não será empecilho. Até a primeira etapa, vou estar em ótimas condições físicas e creio que com o nível técnico afiado - avaliou Neymara.

A competidora tem até junho para entrar em forma e competir em igualdade de condições com as rivais. Segundo ela, a definição do local da primeira etapa sairá em breve e deverá ser no Rio de Janeiro ou no Chile. Sete etapas já estão confirmadas, sendo três delas no Brasil. Além do Rio, provável abertura do campeonato, Bahia e Santa Catarina estão no calendário oficial.

Muito animada, a competidora mandou um recado as rivais.

- A Neymara voltou com tudo! Vou em busca do hexa mundial e dedicação não vai faltar. Estou muito otimista e espero retribuir o carinho que tenho recebido com títulos. Estou empolgada, minha filha está empolgada e isso muito me motiva - disse a bodyboarder, orgulho da Barra do Jucu.

Fonte:GloboEsporte/ES