CIDADE

Mais 43 famílias de Vitória recebem título de propriedade

O evento foi realizado na Casa do Cidadão e teve a presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

Em 13/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

"Além da ligação afetivo, o amor ao lugar que a gente mora, tem a questão de resolver micro conflitos sociais", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Estou muito feliz mesmo!”. Verônica Maria Oliveira da Silva, de 66 anos, definiu em poucas palavras o sentimento do fim de uma espera.

O Jaburu, em Vitória, é o lugar onde ela e o esposo criaram os dois filhos e, agora, a família tem o título de propriedade da casa em mãos. Uma conquista. Verônica e mais 43 moradores dos bairros Jaburu e Santa Martha receberam, na noite desta quinta-feira (11), o Título de Regularização Fundiária. O evento, realizado na Casa do Cidadão, teve a presença do prefeito Lorenzo Pazolini.

Estiveram presentes, também, os secretários de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, de Assistência Social, Cintya Schulz, de Cidadania e Direitos Humanos, Neuzinha, a diretora-presidente da CDTIV, Camila Brandão, o deputado estadual Torino Marques e o vereador de Vitória Leandro Piquet. 

Mais do que o reconhecimento de um direito e a segurança jurídica, o Título abre uma janela de possibilidades às famílias, garantindo a elas mais dignidade humana. Sem os procedimentos realizados pelo município, os ocupantes teriam grande dificuldade de obter o documento de propriedade do seu imóvel. A atual gestão já entregou mais de 600 títulos de propriedade. 


Foto: Leonardo Silveira/PMV

Quem também recebeu o documento foi a senhora Maria Lucia Cristo dos Santos, acompanhada pela filha Luciana. Dona Maria Lucia, de 71 anos, nasceu, cresceu e constituiu família em Santa Martha. 

“Esse Título é uma bênção de Deus!”, disse. 

Ela mora na Rua Lea, que foi batizada com esse nome em homenagem à sua mãe.

“É um momento único. Não se trata apenas de um documento de papel, um documento físico. Além da ligação afetivo, o amor ao lugar que a gente mora, tem a questão de resolver micro conflitos sociais. Através desse documento que entregamos, nós estabelecemos os limites claros da propriedade. A partir de agora, cada um vai saber onde inicia e termina a sua casa, o seu terreno. Com o Título, as famílias têm uma garantia real do seu imóvel. Vocês, agora, vão ter o espaço para dizer que são proprietários! ”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini. 

O secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, destacou o compromisso da gestão com os munícipes de Vitória.

“O número de entregas que a Prefeitura de Vitória vai fazer em quatro anos será maior do que em 470 anos. Muitos moradores já não acreditavam mais que receberiam os seus Títulos. Mais do que resgatar a dignidade dos bairros, a Prefeitura, sob a liderança do prefeito Lorenzo Pazolini, tem falado de forma alta e clara: ´Nós vamos trazer paz e igualdade à cidade de Vitória”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

Leia também:

Pedidos de corte de árvores na Serra podem ser feitos pelo site
Vitória está intensificando a revitalização de espaços públicos
Vila Velha vai receber mais de R$ 30 milhões de investimento
Prefeitura de Serra sinaliza as trilhas do Mestre Álvaro
Serra sedia o 2º maior encontro de motocicletas do estado
Prefeito Pasolini visita obras no Cmei em Santos Dumont
Defesa Civil alerta para chuvas em Linhares nos próximos dias
Seguem obras de reforma do Teatro Municipal de Vila Velha
Prefeitura de Serra fará recadastramento de todos servidore
Melhor comunicação, tecnologia e inteligência semáforos

TAGS:
VITÓRIA | TÍTULO | PROPRIEDADE | FAMÍLIAS | ENTREGA