NEGÓCIOS

Mais de 11 mil pessoas se cadastraram como microempreendedores em V.Velha

Em três anos, esse foi o número de pessoas que passaram a ser microempreendedores individuais.

Em 15/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), licença maternidade e aposentadoria são algumas das vantagens do Microempreendedor Individual (MEI). Em Vila Velha 11.380 são os cadastrados desde 2013. A maioria são cabelereiros, manicures, pedreiros, promotor de vendas e eletricistas.

De acordo com a lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, o  Microempreendedor  Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Semana do microempreendedor - Com o objetivo de fomentar a formalização iniciou nesta terça-feira (14) e prossegue até a próxima sexta-feira (17), a 7º Semana do Microempreendedor Individual, uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Sebrae. São palestras e oficinas e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas no horário das palestras e na quinta(16) e sexta-feira (17) um consultor do Sebrae orientando os interessados.  
 
Ainda na cidade, ocorrerão palestras e oficinas no Boulevard Shopping. Para estes momentos as inscrições devem ser realizadas diretamente com o Sebrae através do telefone 0800 5700800.
 
Confira a programação

Fonte:PMVV