CIDADE

Mais de 150 mil pessoas já baixaram aplicativo Vitória Online

A meta era alcançar esse número de usuários até 2020.

Em 31/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Google Play/Reprodução

Mais de 150 mil moradores de Vitória contam com diversos serviços públicos municipais na mão com o aplicativo Vitória Online. A quantidade expressiva de downloads resultou na superação do número estimado no Plano de Metas da Prefeitura de Vitória.

A meta era alcançar esse número de usuários até 2020. Ela foi obtida em abril deste ano. O aumento foi de cerca de 57% em relação a 2017, quando havia 86.584 usuários.

Ponto Vitória

Um dos principais motivos do aumento de downloads do app está relacionado à consulta do Ponto Vitória, um dos serviços mais acessados.

Ele permite a consulta em tempo real das linhas de ônibus e tempo de espera para a passagem do veículo no ponto de ônibus em que o usuário está na cidade. Em compensação, o número de ligações para o Fala Vitória 156 sobre esse serviço teve uma redução expressiva.

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Segundo dados da Ouvidoria, foram 3.264 ligações em maio, com duração média de 2 minutos, para consulta de horário de ônibus, o que representa 14% dos chamados. Antes, os telefonemas em busca de informações sobre esse assunto representavam 53% dos atendimentos do 156.

“Isso comprova que o cidadão de Vitória assimilou mais essa tecnologia no seu dia a dia. Ele percebeu que pode obter essa informação em segundos, com poucos cliques, em qualquer lugar, pelo celular, com o aplicativo Vitória Online. Estamos no caminho para tornar a capital mais inteligente e eficiente”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Serviços

Leve, o aplicativo Vitória Online está disponível para os sistemas iOS e Android. Com ele, o morador pode agendar consultas nas unidades de saúde ou atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), acessar o boletim escolar dos estudantes da rede municipal, e, ainda, obter informações turísticas e das ciclovias da cidade.

No aplicativo, é possível fazer sugestões, reclamações ou pedidos de serviços municipais pelo 156 Online. É aberto um número de protocolo, com o qual o cidadão pode acompanhar virtualmente a resolução da sua demanda.

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