CIDADE

Mais de 3.500 vagas de empregos formais criadas em Vila Velha

Em um ano, de abril de 2018 ao mesmo mês deste ano, o acumulado foi 3.519 vagas.

Em 28/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: fabricio lima

Vila Velha voltou a registrar alta na oferta de empregos. Em um ano, de abril de 2018 ao mesmo mês deste ano, o acumulado foi 3.519 vagas. Dessas, 1.713 foram no setor de serviços (alta de 3,79%), 804 no comércio (alta de 3,07%) e 574 oportunidades na Construção Civil (alta de 14,63%).

A administração pública também contribuiu com o saldo positivo. Foram 138 vagas criadas no período, representando um aumento de 44,09%, fruto da constratação da área de Saúde e Educação.

Os dados foram apresentados na última sexta-feira (24) e fazem parte da pesquisa de Evolução de Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), conduzida pela Secretaria Nacional do Trabalho e Emprego.

O resultado de Vila Velha é o melhor na série histórica desde 2012, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida. “Esses dados refletem que a cidade voltou a ser um polo atrativo de investimentos. O poder público tem investindo na construção de novas escolas, na construção de Unidades de Saúde, Pronto Atendimento, obras de infraestrutura urbana. A iniciativa privada também tem apostado no município”, ressaltou.

Almeida pontuou ainda que Vila Velha tem uma forte empregabilidade no setor de serviços e um crescimento de 14% na área da Construção Civil.

A cidade está organizada e volta a ser atrativa para os investidores. Os dados demonstram que Vila Velha, a partir da apresentação do Plano Diretor Municipal, volta a ser novamente um local onde há segurança jurídica para investimentos. Isso repercute diretamente na geração de empregos e renda para o cidadão”, avalia.

MAIS NOTÍCIAS

Campanha solidária arrecada itens para famílias atingidas pelas chuvas

Ajudar as famílias que perderam seus pertences nas fortes chuvas que atingiram a região metropolitana da Grande Vitória) na última semana. Este é o objetivo da campanha Moda Solidária no Polo, que foi lançada nesta segunda-feira (27).

De acordo com os organizadores, a meta é arrecadar 50 cestas básicas e kits de roupas que serão doados à população carente de Vila Velha. Do total, 50% serão para instituições de caridade e 50% para famílias desabrigadas.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, o Polo Moda Glória e a AMIe. Foto: divulgação

As doações de roupas e alimentos (não perecíveis)  acontecem até a próxima sexta-feira (31),  na sede da União de Lojistas e Comerciantes da Glória (Uniglória), localizada na Rua Aurora, galeria 3000, sala 202 e na Soleil Sucre, Rua Aurora, Galeria Aurora Boreal, loja 10, Glória.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, o Polo Moda Glória e a AMIE (Ong sem fins lucrativos). Informações pelos telefones: 2389 2042/99928 3605/99808 8480 ou pelo endereço eletrônico: www.modagloria.com.br 

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL