CIDADE

Mais de 500 comerciantes abordados na campanha de despoluição visual.

Vitoria/ES: A campanha educativa é realizada pela equipe do Papo da Cidade...

Em 19/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Nada menos do que 520 comerciantes e gerentes de lojas do Centro de Vitória já foram orientados a respeito da adequação das placas de publicidade dentro do Plano de Despoluição Visual da Região Central (lei nº 8.779/2014).

A campanha educativa é realizada pela equipe do Papo da Cidade, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e estudantes de Arquitetura da Faculdade Multivix.

Todas as lojas comerciais no trecho entre o Colégio Estadual, no Forte São João, e o Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, serão visitadas. A previsão é de que as visitas de orientação aconteçam até o final deste mês.

O grupo já fez abordagens ao longo das avenidas Jerônimo Monteiro, República, Princesa Isabel, Florentino Avidos, Duarte Lemos e Pedro Nolasco e ruas Horácio Rangel, Barão de Itapemirim, Governador Bley, Engenheiro Pinto Poça, Francisco Teixeira, Governador José Sete, Orlando Rocha, Araribóia, Gonçalves Dias, Nestor Gomes e Jair de Andrade, além das ruas da Vila Rubim.

"Essa é uma grande ação educativa. Além de esclarecer dúvidas quanto ao Plano de Despoluição visual, também ouvimos cada comerciante. O resultado tem sido muito produtivo", afirmou a coordenadora do Papo da Cidade, Veruska Pinheiro.

"Com a organização e padronização das placas, vai ficar mais bonito e vai proporcionar uma caminhada mais agradável. Com isso, potencializamos o turismo e dinamizamos a economia na região", reforçou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Plano

O Plano de Despoluição Visual do Centro determina que cada estabelecimento tenha apenas uma placa de publicidade para identificar o local. O tamanho dela será proporcional ao tamanho da frente do imóvel. O letreiro deve estar localizado no pavimento onde é exercida a atividade econômica.

Além dessas medidas, estão proibidos na região outdoors, painéis, balões e similares. Nas bancas de jornal, só são permitidas publicidades com mensagens institucionais, culturais e artísticas.

Fonte:PMV