CIDADE

Mais de 600 comerciantes recebem orientações sobre a despoluição visual.

A campanha educativa que trata da nova lei de despoluição visual do Centro de Vitoria/ES.

Em 08/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A campanha educativa que trata da nova lei de despoluição visual do Centro (8.779/2014), realizada pela equipe do Papo da Cidade e pelos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), terminou na última semana. As abordagens tiveram início no dia 28 de abril.

Mais de 600 lojistas que têm comércios localizados entre o Colégio Estadual, no Forte São João, e o Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, foram orientados a ter apenas uma placa de publicidade em seus estabelecimentos. Também receberam informações sobre tamanho das peças publicitárias e local adequado para instalação.

Para a coordenadora do Papo da Cidade e gerente de Relações Públicas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Veruska Pinheiro, a receptividade dos comerciantes foi positiva. "Principalmente pela atitude do município ir até o cidadão pessoalmente para realizar a campanha educativa. Além de levar a informação, proporcionou ouvir a população".

"Com a organização e padronização das placas, vai ficar mais bonito e vai proporcionar uma caminhada mais agradável. Com isso, potencializamos o turismo e dinamizamos a economia na região", reforçou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Contemplação

O objetivo do Plano de Despoluição Visual do Centro é proporcionar aos frequentadores a contemplação dos imóveis históricos da região central, além de organizar e padronizar as placas de publicidade. A redução de placas e de tamanho das peças da publicidade é uma das frentes de trabalho. A nova lei também proíbe outdoors, painéis, balões e similares na região central. 

Prazo

Os comerciantes têm que fazer a adequação das placas até o vencimento de seus alvarás de publicidade identificadora. Mais informações sobre o licenciamento pelo telefone 3135-1096.

Fonte:PMV