CIDADE

Mais famílias da Grande São Pedro recebem suas escrituras

A Prefeitura de Vitória entregou neste sábado (30), mais escrituras a famílias do bairro São José.

Em 30/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

O evento de entrega aconteceu na Emef Eliane Rodrigues dos Santos, e foi conduzida pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado do secretariado municipal.

Mais 107 famílias da Grande São Pedro têm, agora, reconhecido o direito à propriedade de seus imóveis, e não apenas têm a posse deles. 

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), entregou na manhã deste sábado (30) mais escrituras a famílias do bairro São José, um reconhecimento que garante segurança jurídica às famílias.

A entrega, que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, foi conduzida pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini acompanhado do secretariado municipal e diversas autoridades e lideranças comunitárias.

“Estamos atuando junto a uma comunidade que espera há décadas por um direito que já lhes pertencia, mas que não era cumprido. Com a entrega de hoje já são quase 2.500 escrituras com um ano e seis meses de trabalho. É mais do que foi entregue na história da cidade de Vitória inteira! Também entregamos quase 130 casas e apartamentos para pessoas que não tinham onde morar. A ação de hoje traz um instrumento de respeito que mostra o carinho, o zelo e a atenção que infelizmente, durante muito tempo, não foi garantido à população da Grande São Pedro”, declarou o prefeito.

Na ocasião, o gestor municipal anunciou ainda um projeto da Prefeitura que pretende reformar imóveis de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


O evento de entrega foi conduzido pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado do secretariado municipal. Foto: Divulgação/PMV

“Vamos trazer um projeto inovador que vai ajudar na reforma e construção de casas. É o fim da palafita, do telhado furado e da falta de reboco. Queremos trazer dignidade para as moradias de Vitória”, afirmou Pazolini.

Espera

O amarrador de navios, de 66 anos de idade, Adair Coelho era só alegria e gratidão.

“Eu até assustei quando falaram da regularização. São tantos anos esperando que eu já tinha largado de mão”, afirmou.

Morador do bairro há 43 anos Adair ainda desabafou: “Uma vida inteira né? A espera acabou”!

Dona da minha casa

Quem também estava feliz com a entrega era a doméstica de 55 anos, Marinalva Pereira.

“Eu cresci vendo a minha família batalhar por esse documento e nada! Minha mãe deixou a casa pra mim e hoje, depois de 43 anos vivendo aqui, sou dona de onde moro”, celebrou.

Com as escrituras deste sábado já são mais de 2300 documentos entregues na cidade de Vitória, desde o início da atual gestão, que iniciou o maior programa de regularização fundiária do município. 

Só na Grande São Pedro, serão entregues 3 mil escrituras. Entre os bairros onde já foram realizadas entregas estão, além de São José, Santo André, Juburu, Santa Helena e comunidade da Floresta.

Leia também:

Serra: Taquara I vai ganhar nova praça e iluminação de LED
São Mateus realiza entrega de 6 caminhões-pipa para cidade
Atualização do CadÚnico: mutirão acontece hoje (29) no Cras
Santuário vai receber CRAS Itinerante na próxima semana
Vitória cria Conselho Municipal de Transparência Pública
Viana: ruas do bairro de Ipanema recebem iluminação de LED
Cachoeiro revitaliza praça e quadra esportiva em Basileia
Desburocratização da Serra é modelo para outras cidades
> Festival Rota dos Queijos gera R$ 3,5 milhões em negócios
Prefeitura de Linhares investe R$ 200 mi em obras públicas

TAGS:
VITÓRIA | ESCRITURAS | MORADORES | SÃO PEDRO | SÃO JOSÉ