CULTURA

Mais tempo para apreciar exposições em espaços culturais de Vitória(ES).

Museu do Pescador é um dos espaços culturais mais frequentados da capital.

Em 26/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma boa notícia para os apreciadores da fotografia, da história e da pintura. As mostras "Mão Única", "Orisun Asa" e "Caieiras: do poente à maré" tiveram suas datas de visitação prorrogadas. Atualmente em cartaz no Memorial da Paz, no Museu do Negro (Mucane) e no Museu do Pescador, respectivamente, as exposições são uma oportunidade de conhecer mais a produção cultural local.

A exposição "Mão Única", de Andreia Falqueto, fica em cartaz até o dia 3 de abril. Já a mostra filatélica "Orisun Asa" e a seleção fotográfica "Caieiras", de Yuri Barichivich, poderão ser visitadas até o dia 1º de maio. A entrada para as exposições é gratuita.

Mão Única

A artista Andreia Falqueto apresenta um olhar sobre o cotidiano e, a partir daí, a intenção de tirar o espectador do lugar comum na exposição "Mão Única". A mostra foi contemplada com o prêmio do Edital de Ocupação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e reúne 16 trabalhos retratando pessoas, objetos e paisagens do dia a dia.

Orisun Asa

A mostra filatélica, montada em parceria com o Museu Nacional dos Correios e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal (Seppir), conta em 19 painéis, divididos em três módulos - Personalidades; Saberes e Fazeres e Política e Social -, a história da cultura afro no Brasil.

Caieiras, do Poente à Maré

Um dos cartões-postais da capital, a região da Ilha das Caieiras ganhou registro fotográfico de Yuri Barichivich na mostra em cartaz no Museu do Pescador. São 16 fotos que mostram o encanto e a beleza da região.

Serviço

Exposição Mão Única 
Quando: até 3 de abril. Terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 12h às 16h
Onde: Memorial da Paz - Praça do Papa, Enseada do Suá

Exposição Orisun Asa
Quando: até 1º de maio. Terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 12h às 16h
Onde: Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) - Avenida República, 121, Centro

Exposição Caieiras, do Poente à Maré
Quando: até 1º de maio. Terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel Passos Lyrio" (Museu do Pescador) - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras

Fonte: Secom/Vitória