MEIO AMBIENTE

Manejo de fauna é tema de curso para servidores da Prefeitura de Vila Velha (ES).

O objetivo é capacitar servidores públicos no manejo faunístico adequado.

Em 17/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Técnicos das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Prevenção e Combate à Violência participam, nesta semana, do curso de introdução ao manejo da fauna: biodiversidade, contenção, legislação e manejo. O curso é ministrado por técnicos do Ibama com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo, do projeto Cereais e de pesquisadores especializados em fauna no estado.
 
O objetivo é capacitar servidores públicos no manejo faunístico adequado, oferecendo segurança ao manejador e ao animal que está sofrendo intervenção humana. Com 40 horas/aula o treinamento é parte do processo de descentralização da gestão da fauna no Estado e municípios e se enquadra no Projeto Cetas –Brasil, que possui a “Campanha Nacional de Proteção à Fauna – a Escola é o Bicho”.
 
As aulas estão divididas em dois momentos. A primeira etapa acontece esta semana no auditório do Parque Municipal Natural Morro da Manteigueira e é composta por aulas teóricas com temas como legislação, captura ilegal de animais silvestres, reabilitação de aves contaminadas por óleos, entre outros.
 
Em um segundo momento, previsto para janeiro, os técnicos terão aula prática na sede do projeto Cereais, em Aracruz.  

Confira a lei.

Fonte:PMVV