CIDADE

Manifestantes fazem ato contra reforma da Previdência em Vitória (ES).

Manifestantes se concentraram na Praça de Goiabeiras e vão até aeroporto.

Em 15/03/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo (CUT-ES) fizeram um ato de protesto, nesta quarta-feira (15), contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). A organização informmou que 6 mil pessoas participam do ato. Já a Polícia Militar disse que ainda não fez a contagem.

Os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 7h, na Praça de Goiabeiras, em Vitória, e vão seguir até o aeroporto da capital. No início do encontro, começou a chover no local, o que, segundo os organizadores, impediu a chegada de mais participantes.

O movimento faz parte do Dia Nacional de Paralisação, que acontece simultaneamente em outros estados. Trabalhadores da construção civil ligados a Sintraconst, professores sindicalizados no Sindiupes, servidores públicos do Sindisaúde e vendedores filiados ao Sindicomerciários também informaram que vão aderir ao movimento e paralisar atividades durante o dia.

De acordo com o diretor do Sindiupes, Artur Lugon, a Educação é uma das áreas mais prejudicadas com as propostas da nova regra de previdência.

“Esse ato foi puxado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, que é a confederação que reúne os trabalhadores da educação pública do Brasil, filiada à CUT. Isso é contra a destruição da previdência que está querendo ser imposta ao povo brasileiro. Temos, hoje, um quadro, principalmente na Educação, em que corremos o risco de ver nossos filhos numa unidade de educação infantil com um professor de 70, 72 anos para poder orientá-lo. A gente sabe que isso vai comprometer muito a qualidade do ensino”, disse.