CIDADE
Marataízes faz “Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil”
Marataízes realizou a primeira “Oficina de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.
Em 23/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A oficina remete a “Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil” promovida pelo Ministério Público do Trabalho; FNPETI; OIT; Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego.
A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho e com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Esporte, Educação, do Rotary Club, Cáritas e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, realizou na última quarta-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a primeira “Oficina de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.
A oficina remete a “Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil” promovida pelo Ministério Público do Trabalho; Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI); Organização Internacional do Trabalho (OIT); Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego. A campanha marca o Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil (12 de junho).
O tema do evento foi “O Combate ao Trabalho Infantil e a Intersetorialidade”, contando com uma palestra ministrada por Ruth Soemes Kloss Knaak Silva, advogada da área de família, infância e juventude, membra do “Instituto Brasileiro de Direito de Família” (IBDFAM), “Comissão de Direitos Sociais da OAB/ES” e do “Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil” (FEAPETI/ES). (Comunicação/PMM)
Leia também:
> Nova Venécia recebe prêmio de boas práticas na 1ª Infância
> Vila Velha: Rio Marinho vai ganhar nova Unidade de Saúde
> Prefeitura de Linhares apoia programa de criação de startups
> Vitória: Guarda Civil realiza Operação Carga Pesada no centro
> Mais lazer e diversão! Praça do Hi-Fi ganha novo Parque Kids
> Cachoeiro vai ganhar primeiras unidades de saúde de porte IV
> Viana orienta comerciantes no combate a venda ilegal de gás
> Município da Serra terá 256 quilômetros de ciclovia até 2024
> Nova unidade de saúde de Rio Marinho será autorizada
> Cachoeiro realiza mutirão de serviços e inaugura praça
> Aracruz: Vigilantes patrimoniais começam atuar nas escolas
TAGS: MARATAÍZES | OFICINA | TRABALHO INFANTIL | ERRADICAÇÃO | PREVENÇÃO