NEGÓCIOS
Marcas com alma são mais valiosas na era da Inteligência Artificial
A edição do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra, foi realizado na quarta (10).
Em 11/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Edson Reis/Divulgação/Ases
Para o presidente da ASES, Fábio Saadi Junger, o encontro reafirma o papel do CANEG como espaço de atualização e conexões de valor para o empresariado serrano.
Com a frase “a tecnologia está aí para acelerar processos, mas não substitui o humano”, dita pela pela publicitária Mônica Debbané, em palestra que marcou a edição do Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (ASES), realizado na última quarta-feira (10). A relação entre tecnologia e humanidade foi o eixo central do evento, que reuniu lideranças empresariais, gestores e autoridades em torno de um debate sobre como a inovação pode fortalecer negócios sem afastar as empresas daquilo que as torna únicas: o propósito e a conexão genuína com as pessoas.
Com o tema “Na era da Inteligência Artificial, marcas com alma nunca valeram tanto”, Mônica provocou reflexões sobre a essência das organizações em um contexto de rápidas transformações digitais.
“A tecnologia está aí para acelerar processos, mas não substitui o humano. O que move pessoas e constrói marcas é o propósito e o sentimento de pertencimento. Toda empresa nasce com um ideal, e quando se afasta dele, perde o sentido. As marcas fortes são as que mantêm viva essa essência.”
Para o presidente da ASES, Fábio Saadi Junger, o encontro reafirma o papel do CANEG como espaço de atualização e conexões de valor para o empresariado serrano.
“O Café de Negócios é um fórum de inspiração e troca de experiências. Trazer uma fala tão atual e poderosa quanto a da Mônica é fortalecer a visão de futuro que queremos para as empresas da Serra. Registro também a presença do prefeito, que reforça a sintonia entre gestão pública e iniciativa privada, essencial para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.”
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou a importância do diálogo com a ASES e o compromisso conjunto com a inovação voltada para as pessoas.
“Esse alinhamento tem trazido benefícios para toda a população e reforça que tecnologia e inovação precisam estar sempre a serviço do ser humano.”
Durante o encontro, a ASES também apresentou sua nova identidade visual, que traduz a representatividade da Associação nos principais pilares econômicos da Serra, indústria, comércio e serviço em um ciclo contínuo de evolução.
O evento reforçou a Serra como um polo estratégico de inovação e empreendedorismo no Espírito Santo, consolidando o Café de Negócios como espaço de inspiração e de fortalecimento do ambiente empresarial capixaba. (Por Úrsula Ribeiro/AsImp)
Leia também:
> Terca participará da Conferência Internacional de Portos, em Vitória
> A relevância das marcas na era da IA será tema do Caneg da ASES
> Conecta Mulher que Empreende fortalece o negócio feminino
> Portocel levará novidades na 3ª Conferência Internacional de Portos
> Cachoeiro anuncia distrito industrial durante a Stone Fair 2025
> Petrobras vai reformular a frota construindo quatro navios
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













