ESPORTE NACIONAL

Marco Aurélio deixa a CBF e quer ser presidente do São Paulo

Marco Aurélio Cunha quer confirmar a candidatura na disputa presidencial do São Paulo.

Em 03/06/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (2), em seu site oficial, que Marco Aurélio Cunha não ocupa mais o cargo de coordenador das Seleções Brasileiras Femininas. Diz a nota da CBF:

Após cinco anos, Marco Aurélio Cunha deixa a Coordenação das Seleções Brasileiras Femininas. A saída ocorre em comum acordo entre a CBF e o dirigente, que teve fundamental atuação na reestruturação e consolidação da Seleção e do futebol feminino no país.

Sob sua coordenação, as Seleções Femininas conquistaram títulos importantes. Pela Principal, ganhou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018. Já pela Base foram outros cinco títulos: Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, BRICS Games Sub-17 2018 e Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019.

Eleições no SPFC

Definir o futuro na CBF era um dos passos para Marco Aurélio confirmar a candidatura na disputa presidencial do São Paulo. Agora resta viabilizar a chapa e disputar uma convenção de nomes da oposição, ainda com data indefinida para ocorrer por causa da pandemia de Covid-19.

Além de Marco Aurélio, o vice-presidente Roberto Natel é outro nome cotado para enfrentar Julio Casares, candidato de uma coalização de grupos de conselheiros de situação e centrão. O candidato a presidente do Conselho na chapa de Casares é Olten Ayres de Abreu Junior. (Com EBC - G1)