CIDADE
Marinha e Guarda-vidas não encontram fragmentos de óleo
Guarda-vidas e Marinha do Brasil fizeram buscas no litoral do município de Vila Velha.
Em 22/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Não foi encontrado, em Vila Velha, nenhum vestígio do óleo que atingiu as praias do litoral do Nordeste do País. Tanto a equipe de Guarda-vidas do município quanto a Marinha do Brasil promoveu busca no litoral da cidade nesta quinta-feira (21).
Além disso, o Comitê Municipal de Monitoramento do Óleo recebeu a visita de representantes de uma comissão da Prefeitura de Presidente Kennedy criada com o mesmo intuito: monitorar e enfrentar um eventual avanço das manchas de óleo. Eles buscavam conhecer a experiência e as medidas preventivas planejadas por Vila Velha.
O coordenador do Comitê, coronel Marcelo D’Isep, apresentou de forma detalhada todas as ações já executadas. “Destacamos para a Comissão da Prefeitura de Presidente Kennedy a necessidade do envolvimento e capacitação dos pescadores e a importância do apoio da comunidade nas ações”, explicou.
O secretário municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy, Edson Moreira, frisou que, diante desse terrível acidente ambiental, é muito importante agregar experiências positivas.
"Agradecemos a disponibilidade de Vila Velha em prontamente compartilhar o conhecimento e as práticas desenvolvidas pelo Comitê”, disse.
Estiveram presentes no encontro: os técnicos André Geaquinto (SEMMA), Alessandra Machado (Agricultura), Fagner Marçal (SEMOB) e Marielle Aguiar (SEMOB).