CIDADE
Massa de ar polar volta, e cidades de SC registram temperaturas negativas.
Urupema amanheceu com -4,1°C, segundo Epagri/Ciram.
Em 19/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A chegada de uma nova massa de ar frio derrubou ainda mais as temperaturas em Santa Catarina nesta sexta-feira (19). Urupema, na região serrana, amanheceu com -4,1°C, de acordo com a Epagri/Ciram. No Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, também na Serra, foi registrada temperatura -4,5ºC às 6h20. São Joaquim teve -3,8°C.
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que Urupema havia registrado -5°C. A informação foi corrigida às 7h38.)
A tendência, diz a Epagri/Ciram, é de que até as 8h desta sexta as temperaturas continuem baixando, com mais negativas em diversas cidades na Serra catarinense.
As primeiras horas do dia são geladas em todas as áreas do estado. Na última terça-feira (16), 26 cidades do estado registraram temperaturas negativas.
Previsão
Nesta sexta-feira (19) a chuva se afasta de Santa Catarina. "A frente fria, sistema de chuva, se afasta do estado e dá lugar a uma nova massa de ar frio de origem polar, que chega derrubando as temperaturas em Santa Catarina. O sol aparece com céu claro em todas as áreas do estado", informa o meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS.
O sol deve aparecer em todas as regiões, o que deve elevar as temperaturas à tarde."As temperaturas à tarde ficam na casa dos 15ºC a 17°C em grande parte das cidades. Na Serra, o frio permanece ao longo de todo o dia, e a máxima não deve passar dos 9°C por lá", diz Puchalski.
Fonte: G1 SC