ESPORTE NACIONAL
Massa vê RBR e Ferrari fortes no Brasil: "Vai ser briga grande"
Brasileiro da Williams elogia o carro e ressalta que asfalto ainda está sujo.
Em 07/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Quinto no primeiro treino livre, e sexto no segundo. Estes foram os resultados de Felipe Massa no primeiro dia de atividades para o GP do Brasil deste fim de semana. E se já era previsto que as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton sobrariam das demais em Interlagos, o brasileiro da Williams identificou dois potenciais rivais na briga pelo pódio na corrida do próximo domingo, que passar às 14h (de Brasília) ao vivo na TV Globo. O treino que define o grid será realizado no sábado, no mesmo horário.
- Estamos trabalhando para tentar chegar ao pódio. O carro se comportou bem hoje. A gente viu que a RBR andou bem e a Ferrari fez um ótimo trabalho também. Então vai ser uma briga grande com eles. Tomara que a gente consiga estar na frente. Tomara que consigamos um resultado melhor, que consigamos marcar mais pontos que eles. E eu vou fazer o máximo para chegar ao pódio. E se conseguir será um resultado fantástico – disse o piloto logo depois da segunda sessão.
Na primeira sessão do dia, Massa ficou com o quinto tempo (1m13s811), atrás de Rosberg, Hamilton, Fernando Alonso (Ferrari) e Daniil Kvyat (STR). Já no segundo treino do dia, o brasileiro anotou 1m13s099 e viu à sua frente a dupla da Mercedes, Kimi Raikkonen (Ferrari), Daniel Ricciardo (RBR) e seu companheiro Valtteri Bottas (Williams).
- Foi um bom dia. Conseguimos andar e entender o carro nessa pista. O carro se comportou bem. Tem muita coisa para trabalhar para amanhã, ainda não sabemos a previsão do tempo. Espero que possamos mostrar uma boa performance amanhã e, principalmente, na corrida.
Brasileiro da Williams na pista e os prédios de São Paulo ao fundo (Foto: Getty Images)
Sobre o novo asfalto (Interlagos passou por um recapeamento total da pista para esse ano), Massa ressaltou que a pista ainda estava muito suja, e que tende a melhorar ao longo dos dias, e aprovou a escolha dos pneus macios e médios da fornecedora, mesmo com o desgaste alto de um dos compostos:
- A pista está com uma aderência bem alta comparando ao que estávamos acostumados até o ano passado. Os pneus se desgastaram um pouco, mas é totalmente normal pensando no asfalto novo, na pista suja e na temperatura alta também. Mas tenho certeza que a evolução vai ser muito grande. O desgaste dos pneus macios estavam um pouco alto, mas do pneu médio estava OK, mas vai melhorar ao longo dos dias. Acho que a escolha foi correta – concluiu.