EDUCAÇÃO
Matrícula para a Educação Infantil de Viana começa segunda (23).
Prazo de matrículas para os alunos do EF e do EM será de 21 a 30 de dezembro.
Em 20/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O prazo de matrículas nos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Viana será de 23 a 27 de novembro. Para efetivar as matrículas, os pais precisam comparecer ao CMEI desejado, das 7h30 às 17h30, com a documentação necessária (ver abaixo), e a prioridade no atendimento será das crianças de 4 e 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2016.
De acordo com a Portaria Nº 1.359/2015, o ingresso da criança na Educação Infantil é com nove meses completos ou a completar até 31 de março e a matrícula será ofertada em horário parcial, matutino ou vespertino, condicionada a existência de vaga na Unidade de Ensino pleiteada.
Serão respeitados os seguintes critérios: crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; crianças que estão cadastrados na lista de espera 2015; crianças residentes no bairro em que se localiza o CMEI; criança que possua irmão (ã) matriculado (a) e frequentando a unidade de ensino pleiteada; criança residente em outros bairros do município, respeitando o atendimento pela maior proximidade do CMEI.
A ordem de matrícula dos alunos da lista de espera deverá seguir de forma crescente, da primeira criança cadastrada à última, de acordo com o número de vagas, e será de inteira responsabilidade do gestor escolar da Unidade de Ensino, respeitar esta ordem.
Transcorrido o período de matrícula e em caso de inexistência de vaga para atender a demanda, o Centro Municipal de Educação Infantil deverá listar os candidatos, em ficha própria, e encaminhar as listagens dos candidatos à vaga ao Departamento de Planejamento, Estatística e Avaliação- (DPEA), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O prazo de matrículas para os alunos do ensino fundamental e do ensino médio será de 21 a 30 de dezembro.
Para a efetivação da matrícula faz-se necessário apresentar os seguintes documentos:
I- Comprovante atual de residência (IPTU ou contrato de locação ou recibo do imóvel, conta de água, luz) em nome dos pais ou responsável pela criança (cópia simples);
II- Apresentação da Carteira de Identidade ou qualquer outro documento com foto, do (s) pai (s) ou responsável pela criança;
III- Certidão de nascimento da criança (cópia simples);
IV- Carteira de vacinação da criança atualizada (cópia simples);
V- Cartão com o número do NIS (Bolsa Família) da criança, caso possua (cópia simples).
VI- Laudo médico atualizado, para crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;
VII- Laudo médico para crianças com intolerância alimentar descriminando o tipo do alimento que esta não deva ingerir.
Fonte: SECOM-VIANA