NEGÓCIOS

McDonalds é um dos maiores geradores de primeiro emprego no país.

A empresa investe anualmente cerca de R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal.

Em 20/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Muitos jovens querem ingressar no mercado de trabalho, mas, muitas vezes, encontram empecilhos por não terem experiência e ainda estarem estudando. No McDonald’s, reconhecidamente o maior gerador de primeiro emprego do país, esses pontos não são obstáculos.

Hoje, trabalham na empresa cerca de 40 mil pessoas, sendo que muitos deles tiveram na companhia a sua primeira oportunidade de trabalhar com carteira assinada. No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril, alguns funcionários da rede relembram como foi sua entrada no mercado.

Jefferson Ramos Júnior, 22 anos, entrou no McDonald’s em 2009, com 16 anos, como Menor Aprendiz e, desde então, trilha uma carreira ascendente na empresa, sua primeira empregadora. Dois anos depois de iniciar sua carreira no local, ele se tornou Treinador de Equipes e, seis meses após essa promoção, virou Gerente de Área.

Para Jefferson, o McDonald´s é uma empresa que dá muitas oportunidades para quem ainda é jovem e não tem outras experiências. “Tive ótimos treinamentos, aprendi a trabalhar e fui promovido graças ao meu esforço e dedicação”, conta. Ele lembra que, no início, espelhava-se nos seus gerentes da época em que iniciou e nos seus instrutores.  Atualmente, é Gerente de Área do restaurante do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e faz planos de entrar em uma faculdade de Engenharia Civil no segundo semestre.

Seu colega de restaurante Virgílio Santana Martins Dias, 20 anos, também começou no McDonald´s com 16 anos, como Menor Aprendiz. Na época, foi incentivado por seu irmão, que já trabalhava na empresa. Virgílio atuou como Aprendiz de Atendente, depois como Atendente, Treinador e agora é Gerente de Área, sendo responsável pelo quiosque de sobremesas do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. “Percebi que, quando somos esforçados e temos determinação, a oportunidade vem. Mostrei meu trabalho e fui reconhecido. Foi muito bom ter tido essa chance”, disse o gerente.

Reconhecido como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, o McDonald’s investe anualmente cerca de R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal.