MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente divulga o resultado da balneabilidade em Vila Velha

Balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho.

Em 14/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação/PMVV

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) divulga os resultados da balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas/recreação em suas águas. 

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Por meio da Coordenação de Recursos Naturais (CRN), as análises de amostras colhidas na segunda-feira (10) foram divulgadas nesta sexta-feira (14).

Segundo a avaliação, dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, 11 deles estão próprios para banho. Os impróprios são: Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu, a Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice, e Prainha, meio da Prainha, no sítio histórico.

Os resultados de balneabilidade são disponíveis por toda orla para orientar o cidadão por meio de placas indicativas. A verde significa “Própria” e a placa vermelha indica “Imprópria” para o banho. As trocas das placas são feitas a cada novo resultado.

Coleta

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

A balneabilidade é determinada a partir da quantidade de bactérias do grupo coliforme presentes na água, é feita análise que quantifica os coliformes totais e fecais, Escherichia coli e/ou Enterococos.