EDUCAÇÃO

Menos da metade dos brasileiros com 18 anos tem escolaridade

As taxas de matrícula começam a cair significativamente aos 18 anos de idade.

Em 23/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A2 Fotografia/José Luis da Conceição/Divulgação

As taxas de matrícula começam a cair significativamente aos 18 anos de idade, o que no geral coincide com o fim do ensino médio. Nos mais de 40 países participantes do Education at a Glance (EaG), publicação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 75% dos indivíduos de 18 anos de idade estão matriculados nos anos finais do ensino fundamental, ensino médio ou superior. No Brasil, entretanto, a partir dos 18 anos de idade, menos da metade da população está matriculada no ensino fundamental, médio ou superior.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/alesonracco

Apesar de 50% da população de 25 a 64 anos no Brasil não atingir o ensino médio, mais do dobro da média da OCDE, que é de 22%, houve um progresso notável no acesso à educação no país, visto que entre a geração mais jovem (25 a 34 anos), a participação com pelo menos o ensino médio aumentou de 53% em 2010 para 64% em 2015. Os dados são do Education at a Glance (EaG) de 2017, que usa dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).