NEGÓCIOS

Mercado de casamentos desconhece crise.

Para quem planeja o sonho de se casar o mercado continua aquecido

Em 18/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O universo nupcial envolve o sonho de diversas mulheres: o casamento. O mercado continua aquecido e engloba lojas de vestidos de noivas, de damas, ternos, joias, salões de beleza, empresas de fotografia, música, automóveis, decoração, entre outros.  De acordo com dados do IBGE são realizados no país por ano mais de um milhão de uniões matrimoniais e ainda aponta que o número de casamentos continua crescendo, além dos “recasamentos” – onde um dos cônjuges era divorciado ou viúvo.

No Espírito Santo em 2014 foram registrados 26.258 casamentos, representando um aumento de 5% a mais que no ano interior. De olho neste mercado, as especialistas no universo de casamentos, Larissa Puppim e Carol Montenegro - a frente de blogs especializados no assunto – resolveram inovar e realizam no mês de setembro em Vitória, o ‘I Evento Bride’s Day’, junto com Rafaela Ziviani, que vai reunir diversos fornecedores do segmento em um só local e com novidades: “Vamos oferecer um clube de vantagens para as noivinhas, com benefícios exclusivos para quem for ao evento. Outra novidade é um aplicativo exclusivo onde elas terão todas as dicas dos fornecedores que vão estar no evento”, afirma Larissa.

“Com a crise muitas noivas estão buscando descontos e facilidades e, no evento elas terão esta comodidade de resolver tudo em um só local”, completa Larissa. “O segmento do casamento engloba atualmente diversos estilos e muitos casais optam por cerimônias mais simples e economizam com isso, assim é mais fácil otimizar o sonho do casamento e nós vamos oferecer isto, todos os tipos de serviços para todos os estilos de casamentos”, afirma Rafaela. “Para quem quiser uma cerimônia mais suntuosa, também teremos serviços de primeira e qualidade a disposição, faremos uma grande festa no Itamaraty Hall”, completa Rafaela.

Cintia Dutra, à frente da empresa Unimport – uma das participantes do evento - explica que o mercado de casamentos não sente tanto a crise como os demais segmentos. “Normalmente um casamento é um evento planejado nos mínimos detalhes para ser inesquecível, então as noivinhas não hesitam em investir para deixar a cerimônia e a festa do jeito que sempre sonharam”, declara. O conceito trabalhado pela Unimport nos eventos é deixa-los com a cara de uma “casa de luxo”, utilizando desde cadeiras luxuosas e confortáveis até diferentes lustres, tudo planejado por arquitetos e decoradores, prezando simetria, harmonia de cores e, claro, finalizando com flores de qualidade. Todo esse luxo custa entre R$ 30 e R$ 300 mil, e os clientes tem a garantia de um evento singular, inclusive, com móveis desenhados especialmente para a ocasião.

Fonte: Criar Comunicação