CULTURA

Mercado do Vinil na Casa Porto será em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Vitoria/ES: Fãs do bom e velho rock and roll já têm programa certo para este domingo (12).

Em 08/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fãs do bom e velho rock and roll já têm programa certo para este domingo (12). A segunda edição do Mercado do Vinil vai acontecer novamente na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro, e, desta vez, será em homenagem ao Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho, e será o tema de inspiração para o evento.

Das 11 às 18 horas, o público terá acesso a discos raros de artistas nacionais e internacionais, por meio do arquivo de colecionadores e expositores da Grande Vitória, além de poder trocar, comprar e vender vinis e curtir várias atrações culturais.

O evento é organizado pelo colecionador Luiz Cláudio Casado e tem o objetivo de colocar Vitória na cena cultural nacional dentro desse segmento. "A ideia de fazer o Mercado do Vinil surgiu da vontade de realizar um evento cultural ligado à música, como acontece em outros estados do Brasil", explicou.

Atrações

Animando a festa, DJ´s estarão no comando das pick ups tocando um repertório com o melhor do rock and roll. São eles: André Daher, residente do Território do Rock com clássicos do rock; Bombril, Zappie e Alessandro Maia, com o melhor do rock nacional e internacional, e Marco d'la Rossi, fazendo um passeio pelo som internacional do gênero.

Além da música, o evento vai contar com outras duas ações. A professora de dança Bianca Campagnoli, especialista em dança do ventre, fará uma apresentação especial para o Mercado do Vinil, com três performances ao som de clássicos como Led Zeppelin e AC/ DC.

Outra participação é a do rapper Edson Sagaz, que vai participar do mercado com uma ação de intervenção urbana. O rapper, que participou no mês de setembro de 2014 do Viradão Vitória, grafitando ao vivo ao som de uma harpa, vai desenhar a logo do Mercado do Vinil, aproximando a cultura hip hop do rock.

Sucesso

Em função da ótima repercussão da primeira edição do Mercado do Vinil, que levou mais de 500 pessoas à Casa Porto, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e o DJ e colecionador Luiz Cláudio Casado, organizador da feira, firmaram essa nova parceria com o objetivo de aproximar cada vez mais as artes visuais e a música.

Mostra de Gravura

O público também poderá conferir a exposição "P.A. – Prova de Artista l 2ª Mostra Internacional de Gravura", que reúne obras de 53 artistas contemporâneos - 25 nacionais e 28 internacionais -, com trabalhos vindos da Bulgária, Cuba, México, Polônia, Portugal e Brasil, além dos trabalhos contemplados com o Edital de Residência da Casa Porto: Jardim Secreto, de Romilda Patez, e Impressão do Encontro, de Fredone Fone.

Serviço

Mercado do Vinil – Especial Dia Mundial do Rock

Quando: domingo (28), das 11 às 18 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Outras informações: (27) 3132-5295
Entrada gratuita

Fonte:PMV