MOTOR
Mercedes lançará novos Classe E, SLC e S AMG no Brasil ainda em 2016.
Modelos chegam entre agosto e o final do ano, sem preços definidos.
Em 12/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Pouco depois da apresentação dos novos modelos da marca no Salão de Detroit, a Mercedes-Benz confirmou que três veículos serão vendidos no Brasil já em 2016.
O primeiro a desembarcar é o sedã Classe E, que chegou à décima geração, em Detroit. No visual, ele teve a identidade atualizada conforme o restante da família.
Fica ao gosto do consumidor definir se ele se parece mais com um Classe C “anabolizado” ou com um mini Classe S, o modelo topo de linha da marca.
Na estreia, a Mercedes confirmou duas motorizações, uma 2.0 turbo, de 184 cavalos, a outra um inédito propulsor diesel de 195 cv.
A montadora ainda não confirmou qual será a opção para o Brasil – lembrando que o país não permite motores diesel em veículos que possuem tração 4x2.
Na versão mais cara, o Classe E tem como destaque uma tela digital no lugar do painel de instrumentos - tendência nos modelos de luxo alemães, que deve se expandir para toda a indústria.
Já o SLC, antes chamado de SLK, recebeu uma discreta atualização visual, além da nova nomenclatura. Ele desembarca no Brasil no início do segundo semestre, também sem motorização confirmada.
Quem vem mais para o final do ano são as versões AMG do próprio SLC e também do S Cabrio. O roadster menor, chamado de 43, conta com motor V6 turbo de 3 litros, com 367 cv.
Já o Classe S conversível chegará sob encomenda, na versão S 65. Ela traz sob o capô um motor V12 de 6 litros e 630 cv. Ainda não há preços definidos para os modelos, segundo a fabricante.
Fonte: Auto Esporte