NEGÓCIOS
Merco Noroeste termina ao som da banda Charada Carioca
A organização do evento estima que cerca de 40 mil pessoas passaram pela Feira.
Em 27/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), chega ao final da sua 19ª edição ao som da banda Charada Carioca.
Excelente grupo musical que transita entre o Rock e Pop Rock – nacional e internacional – fazendo releitura de grupos e artistas consagrados, dentre eles, Lulu Santos, Kid Abelha, Legião Urbana, Black Eyed Peas, Bob Marley, Tim Maia, O Rappa, Roberto Carlos, dentre tantos outros.
A organização do evento estima que cerca de 40 mil pessoas passaram pela Feira, durante os três dias de evento, gerando uma expectativa de negócios em torno de R$ 10 milhões. A Feira ocupou uma área total de 15 mil metros quadrados, reunindo cerca de 120 expositores dos segmentos de indústria, comércio e serviços.
E, neste ano, muitas novidades complementaram a Feira, ratificando o compromisso da organização em buscar novas alternativas de negócios, proporcionando aos expositores, novas maneiras de ampliarem seus resultados.
O agronegócio
O agronegócio, por exemplo, recebeu especial atenção com seminários e palestras, envolvendo profissionais qualificados de diversificados setores, que debateram o futuro do agronegócio, suas perspectivas e potencialidades. Dentre os destaques, o Seminário de Oportunidades para as Pequenas Agroindústrias na Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro; e o Seminário de Agroecologia do Estado do Rio de Janeiro.
Outro fator preponderante durante a Feira foi a presença constante do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, interagindo com produtores, empresários, comerciantes, e demais segmentos, verificando de perto as necessidades da região.
A visibilidade midiática é outra questão que merece destaque, afinal, além do trabalho envolvendo uma série de atividades, dentre elas, Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Publicidade e Propaganda, entre outras; a B2B Empreendimentos (empresa que organiza a Merco Noroeste), firmou parceria com a RecordTV Interior RJ, que trouxe para a Feira, uma equipe seleta de profissionais da área de Jornalismo, bem como toda infraestrutura, proporcionando uma série de atividades durante todo o evento.
O Painel de Oportunidades
O Painel de Oportunidades foi outra novidade de suma importância, afinal, proporcionou a aproximação de profissionais dos mais variados setores, junto a empresas. É a Merco Noroeste possibilitando a inserção de profissionais no mercado de trabalho, além de ampliar a divulgação de serviços.
Esta edição ainda apresentou campeonato de game na Arena Merco Games; palestras, bate-papos e workshops, evidenciando temas variados e reunindo profissionais de diversos setores; Curso de Iniciação ao Vinho; oficinas de automaquiagem, maxicolar trama, customização de camisetas, fotografia com celular e sustentabilidade; dentre outras novidades mais.
A Merco Noroeste é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos. Com apoio, de mídia da Record; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio; linha de papeis Carinho; e UniRedentor. Patrocínio do Sistema Firjan e Sebrae. Oferecimento do Sistema Fecomércio - RJ.
Foto: Divulgação