POLÍTICA INTERNACIONAL
Merkel permanece firme diante de crise em seu partido
A chanceler descartou deixar a política nos próximos quatro anos.
Em 11/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Angela Merkel prometeu neste domingo ir até o fim de seu próximo mandato de chanceler na Alemanha, apesar de uma crise sem precedentes em seu partido conservador, onde muitos a acusam de fazer muitas concessões para permanecer no poder.
Enquanto muitos em seu partido democrata-cristão, a CDU, a convidam a se preparar para sua sucessão, a chanceler descartou deixar a política nos próximos quatro anos.
“Eu me comprometi com a população por quatro anos e naturalmente essa promessa será respeitada”, afirmou ao canal de televisão público ZDF.
Angela Merkel também refutou a crescente impressão de desgaste e declínio após mais de doze anos à frente da primeira economia europeia.
“Não, não é minha impressão”, disse ela, apesar de reconhecer que seu partido “começa a se questionar depois de doze anos na Chancelaria”.
Angela Merkel se viu fragilizada após o descontentamento da opinião pública provocado pela chegada de mais de um milhão de migrantes desde 2015, e depois por um resultado muito decepcionante para o seu partido nas eleições legislativas de setembro – o pior desde a década de 1950.
Foto: Chanceler alemã Angela Merkel - AFP/Divulgação