CIDADE
Milhares de fiéis acompanham romarias do Cirio de Nazaré.
Milhares de devotos receberam a imagem da santa com aplausos, fogos e homenagens.
Em 10/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarcou no cais do porto, na Estação das Docas, em Belém, por volta das 11h. A procissão, chamada Romaria Fluvial, foi a segunda deste sábado (10). Partiu do trapiche do distrito de Icoaraci, às 9h, e seguiu pelas águas da Baía do Guajará, em um percurso de cerca de 18 quilômetros.
Milhares de devotos receberam a imagem da santa com aplausos, fogos e homenagens.
A primeira procissão de hoje foi a Romaria Rodoviária, que partiu da Igreja Matriz de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, em direção a Icoaraci, às 5h30.
Antônio Oliveira, de 43 anos, disse que considera a Romaria Fluvial uma das mais belas do Círio de Nazaré.
“É lindo ver a chegada da imagem na embarcação. E todas essas pessoas cantando para Nossa Senhora. Eu vim agradecer por todas as bençãos na minha vida”, disse ele.
A imagem peregrina foi conduzida no navio da Marinha, Garnier Sampaio, em uma cúpula de vidro decorada por Simone Cosme.
A estudante Marcele Barbosa, de 16 anos, também foi homenagear a santa.“Eu não tenho nem palavras para descrever o que é estar aqui. É uma alegria muito grande. O corpo treme, dá vontade de chorar e agradecer. É só emoção!”.