ECONOMIA NACIONAL

Ministério do Trabalho participa da negociação entre bancários e bancos

Ministro Caio Vieira participou de reunião na sede da FEEBMG nesta segunda (20).

Em 22/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, participou nesta segunda-feira (20) da reunião realizada na sede da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal (FEEBMG), em Belo Horizonte.

No encontro, que tratou da campanha salarial e da negociação com os bancos, representados pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários tiveram avanços no sentido de ver atendidas suas reivindicações. Mais de 20 sindicatos bancários estiveram representados. As conversações entre bancários e representantes dos bancos prosseguem em âmbito nacional.  

“A presença do ministro Caio Vieira de Mello foi muito positiva para o bom encaminhamento das negociações”, afirmou o presidente da FEEBMG, Alfredo Brandão. Além de incentivar um entendimento que resulte em conquistas salariais, o Ministério do Trabalho tem empreendido esforços para a preservação e o aprimoramento dos direitos dos trabalhadores em sentido mais amplo.

Nesse contexto, uma prioridade se destaca: dar condições aos trabalhadores para que enfrentem os desafios representados pela crescente e intensa automação. O setor bancário é um dos mais atingidos por esse processo. “O país precisa preparar seus trabalhadores para o futuro”, disse o ministro Caio Vieira de Mello. “O Ministério do Trabalho está empenhado em contribuir para a capacitação da nossa força laboral, de modo a proteger e promover o emprego”, acrescentou.