LAZER
Mocidade Unida da Glória brilha e espera conquistar o título do Carnaval Capixaba.
A MUG trouxe para a avenida o sonho com o enredo "No reino de sua majestade, o sonho"
Em 08/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Encerrando a folia capixaba, a Mocidade Unida da Glória (MUG) trouxe para a avenida o sonho com o enredo "No reino de sua majestade, o sonho". O primeiro verso convidou os foliões e apenas uma nota foi suficiente para estremecer o Sambão do Povo às 3h52, quando a escola entrou na passarela do samba: "Prepare o seu coração. A emoção vai te contagiar" . E foi assim que o presidente da agremiação, Robertinho, junto aos 1,8 mil componentes divididos em 19 alas, invadiram o Sambão do Povo.
A escola abriu os portais imaginários e apresentou uma aventura do mundo do samba, que passou por arco-íris, tesouros, animais alados, rainhas e princesas. A realidade que a escola quer alcançar já está na ponta da língua da pequena Larissa Fontana, de 8 anos, que compõe a equipe infantil da agremiação: "E desse sonho só quero acordar com a Mocidade campeã do Carnaval".
"A realidade não é fácil e nós trouxemos para a avenida um pouco daquilo que nos faz pessoas melhores, da verdadeira alegria, porque realmente não há limites para sonhar", ensina o intérprete Thiago Brito.
A comissão de frente, comandada por Mônica Queiroz, trouxe a atleta campeã pan-americana Natália Peixinho, que representou a lua. Um destaque saía ainda de um belíssimo baú já no primeiro carro.
A realeza na bateria da MUG é um caso à parte. Mãe e filha, Kátia Sueli da Silva, 51, e Fernanda Figueiredo, 31, estão juntas mais uma vez na avenida. Por 38 anos, o posto foi ocupado por Kátia, que passou o gene e a coroa para a filha sambista. O amor pela escola levou a menina para a frente da bateria e lá ela permanece há 12 anos.
Carros
Os cinco carros alegóricos enalteceram o vermelho e branco da escola sem deixar de colorir a realidade do sambódromo. Para o carnavalesco Cid Carvalho, a escola vai buscar o tesouso. "Viemos pra levar o título e para presentear o povo capixaba com um desfile repleto de magia".
A atriz Dill Costa embelezou um dos carros como destaque e desfilou a simpatia de quem tem samba no pé e letra na ponta da língua. Na bateria, o delegado Vítor Alano adaptou a muleta que sempre o acompanhou a um harmonioso repique. "Sou mineiro e esse é meu primeiro ano na bateria da MUG. Está sendo uma ótima experiência".
À frente da ala do Leão Coroado, esteve como destaque Tatiana Paysan, que por 16 anos passeou pela avenida como rainha de bateria de outra agremiação. Sem seu companheiro tamborim, a musa agora levantou a arquibancada apenas com o sorriso e o samba contagiante: "É uma emoção diferente, mas um desafio que estou encarando com muita dedicação e entusiasmo", rugiu a leoa coroada.
André Sobral
Fonte: Secom/PMV