TEMAS GERAIS
Modelo do ES faz mais de 15 dias de internação e segue em coma
Rapaz sofreu grave acidente em Guarapari, no dia 18 de janeiro.
Em 03/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O modelo Afonso Resende não responde bem aos estímulos médicos, segundo informou o Hospital Vila Velha, nesta terça-feira (3). O rapaz está internado desde o dia 18 de janeiro, quando sofreu um grave acidente, em Guarapari. De acordo com a equipe médica, Afonso sofreu um traumatismo craniano e não há previsão de quando o paciente sairá do coma induzido.
Além de Afonso, outras três pessoas ficaram feridas no acidente. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, no trevo de Setiba. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros. O condutor do veículo não teve nenhum ferimento e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Aos policiais ele disse que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Segundo a Polícia Civil, o condutor Pedro Jório de Albuquerque, foi autuado no artigo 306 do código de trânsito, por “conduzir veículo automotor sob efeito de álcool”. Ele foi ouvido e liberado após pagar fiança no valor de R$ 4.500. O caso está sob investigação da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo).
Hospital
A equipe médica, que acompanha o modelo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), se reuniu com os pais do modelo nesta terça-feira para repassar o quadro do paciente.
A assessoria de imprensa do hospital disse que os médicos não têm previsão de quando Afonso sairá do coma induzido, se vai demorar semanas ou meses. Segundo os especialistas, todas as vezes que os aparelhos começam a ser retirados de Afonso, ele não reage bem. Para os médicos, o trauma sofrido é complicado. O físico do modelo não foi atingido, mas o cérebro foi afetado por um impacto durante o acidente.
Fonte: G1-Espírito Santo