CULTURA
Moqueca Pop terá muita música e gastronomia, em Cachoeiro
O Festival acontecerá no próximo dia 15 de julho, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim.
Em 01/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O festival contará também com dois chamamentos: um com foco na formação e inserção de jovens em área de risco social na produção cultural, e outro com foco no empreendedorismo feminino.
Com foco na valorização da musicalidade capixaba, o Moqueca Pop, festival multicultural, é o primeiro projeto cachoeirense a ser realizado através da Lei de Incentivo a Cultura Capixaba (LICC), do Governo Estado do Espírito Santo.
O Festival Moqueca Pop acontecerá no dia 15 de julho de 2023, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, e busca através de ações transversais, fortalecer a economia criativa da região, impulsionando profissionais no mercado de trabalho.
As atrações confirmadas para o evento evidenciam a preocupação do festival em garantir que os artistas capixabas tenham espaço em sua pluralidade cultural. Estarão no palco do Moqueca Pop, Joãoeascoisasnãoessenciais, Aline Garruth, Luiza Dutra, Dan Abranches e André Prando.
Chamamentos
O festival contará também com dois chamamentos: um com foco na formação e inserção de jovens em área de risco social na produção cultural, e outro com foco no empreendedorismo feminino, ofertando estrutura dentro do evento para que mulheres empreendedoras possam vender seus produtos.
Além disso, o Moqueca promoverá o credenciamento de foodtrucks capixabas, que servirão pratos inovadores e cervejas artesanais. O edital dos chamamentos devem ser publicados em maio, e as inscrições poderão ser feitas no site do projeto.
Julio Cesar Pires, diretor de projetos da Jupter Produção Cultural Capixaba, organizadora do Moqueca Pop, ressalta que este é um festival de música que visa o fortalecimento do setor cultural na região, garantindo mais oportunidades de geração de renda e trabalho capacitado através da cultura.
Parceria
A realização do Moqueca é o resultado do envolvimento em parceria entre setor público e privado, atuando juntos no desenvolvimento local através da cultura. A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também é uma parceira do projeto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, desde a concepção do evento.
Cinthia Dias, assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES Gás, empresa patrocinadora do Moqueca Pop, destaca que a LICC flexibilizou o apoio das empresas em projetos de iniciativa pública, e que esta medida estimula a produção cultural, fomenta o mercado de trabalho e solidifica a relevância social da marca em todo Estado.
Serviço
Moqueca Pop
Dia 15 de julho
Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim
Entrada gratuita
Atrações:
Aline Garruth
André Prando
Dan Abranches
Luiza Dutra
Joãoeascoisasnãoessenciais
Leia também:
> Coral ArcelorMittal celebra 37 anos no Centro Histórico de Vitória
> Nos 458 anos do Rio, heranças indígenas resistem ao tempo
> Projeto Cultural Rubem Braga apresenta "O Império da Burrice"
> Congo de Araçatiba: Amor passado de geração em geração
> Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo de 2023
> Mulheres negras estrelaram mais filmes de sucesso em 2022
> Oficina de rap abre inscrições para jovens de Cachoeiro
> Festival apresenta companhias de dança a preços populares
> Dia da Visibilidade Transexual será comemorado em São Paulo
> Discurso cantado marca recriação do Ministério da Cultura
> Breaking do Verão abre calendário mundial da dança no Rio
> Festa de São Benedito e São Sebastião acontece na Serra
TAGS: CAHOEIRO DE ITAPEMIRIM | FESTIVAL | MÚSICA | GASTRONOMIA | CULTURA