MOBILIDADE URBANA

Moradores conhecem urbanização da Avenida Salgado Filho

Os moradores de Vila Velha conhecem o projeto de urbanização da Avenida Salgado Filho

Em 24/04/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Entre as demandas dos moradores, está a unanimidade de que a transformação urbanística demorou a chegar e de que a população precisa com urgência de segurança no ir e vir.

Na manhã desta segunda-feira (24), comerciantes e demais representantes da comunidade de Soteco estiveram reunidos para sanar dúvidas e conhecer detalhes da nova urbanização pela qual passará a avenida Salgado Filho. Todo o projeto, que transforma o corredor urbano e interliga seis bairros, foi apresentado pelo prefeito Arnaldinho Borgo e equipe técnica da Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes. 

Entre as demandas dos moradores, está a unanimidade de que a transformação urbanística demorou a chegar e de que a população precisa com urgência de segurança no ir e vir. De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, um investimento que respeita os moradores e assegura o bem estar de todos.

“Estamos criando corredores logísticos na cidade para que possamos melhorar a mobilidade. Quando falo em mobilidade, falo de construção de ciclovias para proteger as pessoas, como muitos pais que levam seus filhos à escola e hoje dividem espaço com os carros, como vi aqui hoje. Falo em deslocamento rápido, em trecho que interliga vias importantes da cidade. Falo também de inclusão e respeito a quem tem mobilidade reduzida. Ou seja, estamos desenvolvendo a cidade e tirando do papel projetos importantes e modernos”, disse o prefeito. 

A secretária da pasta, Menara Cavalcante detalhou as etapas da obra e explicou que as intervenções serão feitas por fases para evitar longos bloqueios de via.

“A cidade tem pressa e a obra precisa ser realizada de maneira ágil, com responsabilidade para devolver uma malha viária segura e dentro dos padrões de acessibilidade, com calçadas Legal, ciclovia ou ciclofaixa e melhor sinalização”, frisou Menara. 

Morador de Soteco há 55 anos, Mário Evandro diz ter pressa em ver as mudanças acontecerem:

“Nunca vi nenhuma melhoria desse tipo aqui. A gente estava esquecido e não avançamos em nada. Agora chegou a hora de sermos ouvidos e atendidos, para o bem de todos os moradores e trabalhadores da região”, comemorou Evandro. 
 

As obras englobam a requalificação urbana do corredor da avenida Salgado Filho com avenida João Mendes e vias auxiliares. Estão sendo contemplados os bairros: Santa Mônica, Soteco, Cocal, Glória, Divino Espirito Santo e Praia das Gaivotas.

Esses bairros serão interligados com a implantação da ciclovia, pavimentação, padronização de calçadas e nova sinalização viária. É a ligação do polo da Glória até o terminal de Vila Velha, região do Himaba, polo comercial de Santa Monica e mais adiante até a praça do Ciclista, num investimento de R$ 34 milhões. 

Esse novo corredor abrange as vias Ministro Salgado Filho, avenida Capixaba, avenida João Mendes, avenida Gonçalves Ledo e avenida Aguiar Lemos, além das avenidas Ernani de Souza, Juscelino Kubstcheck, ruas São Bento e transversal rua Projetada. E inclui ainda o binário Itagarça a Itaoca, com construção de novo acesso da avenida João Mendes e de Praia das Gaivotas à rua Itaoca. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Nova Venécia realiza serviço de limpeza no município
Recapeamento asfáltico já alcançou 18 vias de Cachoeiro
Presidente Kennedy retoma obras de recapeamento na Sede
Cariacica realiza serviços em diferentes regiões da cidade
Hugo Musso recebe asfalto em 200 metros de extensão
PMDM: mais comunidades recebem obras de calçamento
Jardim Camburi ganhará novo acesso pela avenida Norte Sul
Vitória: Santa Martha recebe quadra totalmente reformada
> ​Assinada OS de reforma e requalificação do Parque da Prainha
Cariacica finaliza faixa de acesso ao bairro Vila Capixaba
Cachoeiro: Rua Pedro Dias recebe obras de revitalização

TAGS:
VILA VELHA | PROJETO | URBANIZAÇÃO | SALGADO FILHO | MORADORES