CIDADE

Moradores de bairro de Vitória (ES) esperam obra de novo posto da PM

Construção da unidade de Jardim Camburi começou em 2013.

Em 20/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os moradores de Jardim Camburi, em Vitória, esperam pela conclusão das obras do novo Destacamento de Polícia Metropolitana (DPM), prometida para janeiro de 2015 pelo governo do Espírito Santo. A construção começou em 2013. Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que a obra será entregue nos próximos meses e que falta apenas o acabamento para ser concluída.

A primeira promessa do governo do estado para a entrega das obras foi no dia 3 de outubro de 2013. Mesmo com o terreno doado pela Prefeitura de Vitória, a construção do DPM não havia começado. Na ocasião, o subsecretário estadual de Integração Fronzio Calheira fez a segunda promessa. "No final de novembro, nós teremos uma empresa selecionada e essa empresa terá 240 dias para a construção. O que nos faz acreditar que até julho do ano que vem essa obra estará concluída", disse em outubro de 2013.

Em julho de 2014, as obras ainda não haviam sido concluídas. "Nas últimas visitas que nós fizemos, o governo deu um prazo de em novembro essa unidade de polícia estaria sendo entregue na unidade de Jardim Camburi", contou morador Evandro Figueiredo na época.

No mês de dezembro de 2014, o bairro continuava sem o DPM. Ao presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Anael Parente, o governo do estado explicou a razão para mais um atraso. "Segundo ele, por questões burocráticas e administrativas, bem interna deles, e isso impossibilitou de entregarem na data prometida", disse.

Nesta segunda-feira (19), o Destacamento de Polícia Metropolitana (DPM) ainda não estava em funcionamento. De acordo com o morador Evandro Figueiredo, até a placa de inauguração já foi instalada. "Eles vieram aqui, colocaram a placa de inauguração, mas a obra não foi inaugurada. Enquanto isso a população está nas ruas de Camburi aguardando mais segurança. Sofrendo com assaltos constantes", falou.

Fonte: G1-Espírito Santo