CIDADE
Moradores de Bebedouro ganham uma academia ao ar livre
Moradores do distrito de Bebedouro, no interior de Linhares, ganham academia ao ar livre
Em 21/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em todos os aparelhos é utilizado o peso do próprio corpo da pessoa como carga para o exercício. A previsão é que o serviço seja concluído nesta quinta-feira (21).
Nos próximos dias, os moradores do distrito de Bebedouro, no interior do município, contarão com um espaço novinho que ajudará melhorar a condição física, qualidade de vida e a saúde. É que a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está concluindo a instalação dos novos equipamentos de ginástica na academia ao ar livre do Complexo de Esporte e Lazer Antonio Jovita Filho.
O novo espaço está sendo reestruturado com aparelhos modernos todos em aço inox que trabalham todo o corpo. Eles são de baixo impacto e simulam atividades do cotidiano, como caminhadas, remada, alongador, entre outros. Em todos os aparelhos é utilizado o peso do próprio corpo da pessoa como carga para o exercício. A previsão é que o serviço seja concluído nesta quinta-feira (21).
Qualquer pessoa poderá utilizar o espaço, não sendo necessário fazer matrícula e vai funcionar todos os dias da semana em tempo integral. Posteriormente, os serviços serão executados na academia ao ar livre do primeiro Complexo de Esporte e Lazer do bairro Aviso e do complexo do bairro Novo Horizonte.
O presidente da associação de moradores do distrito de Bebedouro, Carlos Geraldino Menine, destacou que os novos equipamentos serão de extrema importância para melhorar o bem-estar e garantir mais qualidade de vida para os moradores da comunidade.
“São equipamentos de ponta todos em aço inox que serão fundamentais para melhorar a qualidade da saúde, do corpo e da mente das pessoas da comunidade, principalmente daquelas que não tem condições de pagar uma academia particular. Agradeço a Prefeitura pelo empenho e por nos atender com a instalação dos equipamentos num espaço tão frequentado pelos moradores da região”, agradeceu Carlos.
“A nova academia trará inúmeros benefícios para os moradores de Bebedouro e região, principalmente para os idosos. Pedimos que os moradores zelem pelo espaço e nos ajudem a fiscalizar e evitar atos de vandalismo. Trata-se de um patrimônio público e que é necessário ser preservado para atender a própria comunidade”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.
Casos de vandalismo
Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)
Leia também:
> Moradores da Região 5 recebem SuperAção neste sábado
> Minha Rua Melhor: ruas de Canaã recebem iluminação LED
> Aracruz recebe nota A na avaliação do Tesouro Nacional
> Linhares: Secretaria de Obras reforça pintura de meios-fios
> Orla de Jacaraípe na Serra vai ser totalmente revitalizada
> Refis Serra ultrapassa R$ 53 milhões em dívidas negociadas
> Linhares ganha conceito ‘A’ em capacidade de pagamento
> Vitória faz investimentos e avanços nas políticas para jovens
> PMV apresenta projeto das orlas São Pedro e Ilha das Caieiras
> São Mateus investe R$ 2 milhões em iluminação pública
TAGS: LINHARES | ACADEMIA | BEBEDOURO | MORADORES | APARELHOS