ESPORTE INTERNACIONAL
Morre aos 70 anos, o austríaco e tricampeão de F1, Niki Lauda
Foi o que informou na noite de hoje sua família em um comunicado.
Em 21/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma das páginas mais importantes da história do automobilismo mundial terminou de ser escrita nesta segunda-feira.
O austríaco Andreas Nikolaus Lauda (Niki Lauda), tricampeão de Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira (20) aos 70 anos, informou na noite de hoje sua família em um comunicado divulgado pelos meios de comunicação britânicos.
Niki Lauda foi tricampeão mundial da Fórmula 1, nas temporadas de 1975, 1977 e 1984. Foto: Planeta Velocidade/Reprodução
Lauda travou grandes duelos e manteve uma grande rivalidade nas pistas com o piloto britânico James Hunt, retratado no filme “Rush”, dirigido por Ron Howord e lançado em 2013. No ano passado, ele concordou em vender o controle de sua companhia aérea Laudamotion para a Ryanair e era acionista da equipe Mercedes de Formula 1.
Nik Lauda era casado desde 2009 com Birgit Wetzinger, que lhe havia cedido um rim para transplante quatro anos antes, quando o órgão doado em 1997 pelo irmão Florian teve problemas. Os dois tinham os gêmeos Max e Mia. Entre 1976 e 1991, o ex-piloto já tivera matrimônio com Marlene Knaus, com quem teve dois filhos, Mathias e Lukas. O tricampeão tinha ainda um outro filho fora do casamento chamado Christopher.
A nota
- Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta - diz o e-mail assinado com a família de Lauda.
* Com informações das agências de notícia Brasil, Telam, Reuters e Globoesporte.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL