TEMAS GERAIS

Morre jornalista e subsecretário de cultura do ES

Joelson Humberto Fernandes teve complicações no fígado, diz família.

Em 24/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O subsecretário da Secretaria de Estado da Cultura, Joelson Humberto Fernandes, morreu na madrugada desta sexta-feira (24), devido a complicações no fígado, informou a família. Joelson Humberto passou por uma cirurgia de transplante há dois anos e quatro meses e, há cerca de dois meses, sofria com um quadro de rejeição do órgão.

O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha, às 16h30. O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias.

Joelson atuou em teatro e filmes no Espírito Santo e em São Paulo, tinha 62 anos e trabalhou como jornalista no estado.  Era casado há 34 com a também jornalista Glória Cristina Mussiello. "Nós víamos que ele estava muito cansado, mas estava lúcido e não deixou de lutar em nenhum momento. Nós eramos assim, inseparáveis. O que eu posso dizer é que ele era um companheirão", afirmou, emocionada, Glória.

A previsão é de que o corpo chegue ao cemitério por volta das 12h para o velório. A missa de sétimo dia, já marcada pela família, está programada para acontecer na Igreja de Santa Rita, na Praia do Canto, em Vitória.

Fonte: G1-Espírito Santo